25.9.12

As Aventuras de Merlim

   




   Olá! Hoje eu vou falar de uma série que eu amooooooo. Minha desculpa para assistir é que tenho filha pequena e faço companhia, rsrsrsr. Mas a verdade mesmo é que eu amo a série. 
   O triangulo amoroso entre Artur, Guinevere e Lancelot me encanta e ver isso na telinha então... me apaixonei pela série quando assisti o primeiro episódio a que tive acesso e desde então vejo e revejo as temporadas. 
Na série a interação e o "carinho" que Artur tem pelo Merlim me fascinam, dou muita risada com os dois.
  As Aventuras de Merlin é uma série que história de Merlin, um jovem mago que descobre seus poderes mágicos e se envolve em conflitos com Artur, quando este ainda não era rei, no reino de Albion, em Camelot. Essa série teve sua estréia em 20 de setembro de 2008. Sua quarta temporada está confirmada pela BBC para estrear no dia 1 de outubro de 2011. As gravações da quarta temporada começam em março de 2011 com 13 episódios encomendados. No Brasil, é exibida pela HBO Family (desde 2009), pelo Disney XD (desde 2010),e pelo sony spin(2012). 
PERSONAGENS

Merlin
Merlin viera à Camelot ainda jovem para aprender mais sobre seus poderes com o médico Gaius. Ao salvar o jovem Artur torna-se então seu servo. Uma pessoa gentil e humilde, com um forte senso de justiça. No começo da serie, tem uma antipatia com Artur, acreditando que ele é um valentão arrogante, mas ao longo da serie eles mostram um vinculo de amizade.
Arthur
O jovem príncipe Artur lidera os Cavaleiros da Távola Redonda contra todos os inimigos do reino. Se apaixona Por Gwen, na segunda temporada, e casa-se com ela na quarta. Ele vira um rei na quarta temporada, após a morte de Uther. É extremamente teimoso e corajoso. Preocupa-se profundamente sobre o povo de Camelot. Arthur se torna amigo de Merlin e, apesar de ser seu mestre, muitas vezes o proteje.
Morgana
Filha do falecido Gorlois (morto numa batalha a mando do rei Uther), tornou-se protegida do rei, por este ter uma dívida com o pai de Morgana. Morgana é uma jovem bonita e preocupada, e com o passar do tempo é revelado que ela tem o poder de prever o futuro através de seus sonhos. Depois descobre-se que Morgana não é filha de Gorlois, mas sim de Uther Pendragon. É protagonista durante a primeira e a segunda temporada, porem na terceira temporada vira antagonista. Durante as duas primeiras temporadas é a melhor amiga de Guinevere e amiga de Merlin, porém, alimenta um ódio contra os dois na terceira e na quarta temporada.
Guinevere
É a serva e melhor amiga de Morgana durante as duas primeiras temporadas, tendo uma personalidade aberta, amigável e humilde e facilidade de perdoar. No começo da história, é insinuado que ela tinha uma queda por Merlin, mas depois ela teve um breve romance com Lancelot, e então se apaixonou por Arthur. Seu pai, Tom, era um ferreiro gentil e amigável que foi preso por ajudar um feiticeiro, e executado numa tentativa de fuga no episódio 12 da primeira temporada. Ele não sabia que o homem era feiticeiro e só fugiu porque sabia que seria executado. Depois de sua morte, Gwen foi autorizado a permanecer em sua casa. Na terceira temporada é revelado que Gwen tem um irmão mais velho chamado Elyan, que depois se torna um cavaleiro de Camelot. Depois da morte de Uther e da coroação de Arthur, ela se casou com ele. Depois do casamento, ela trai Arthur com Lancelot e é banida de Camelot. No final da temporada 4, após Arthur perdoa-la ela torna-se rainha de Camelot.
Uther
Rei de Camelot e pai de Arthur. Em seu reinado qualquer tipo de prática de magias era totalmente proibida, sendo levado a morte todos os que a pratiquem. Morre na quarta temporada. Ele tem esse ódio por magia porque sua esposa morreu após o parto de Artur, que nasceu por magia, e sua esposa foi o preço pela nova vida. Embora ele soubesse que teria de pagar um preço pela nova vida, não sabia qual era o preço.
Gaius
Gaius recebe Merlin em sua casa e lhe oferece abrigo. É também o médico da família real e da cidade de Camelot. Ele é um feiticeiro e alquimista, mas Uther o perdoou com a condição dele desistir da magia. É um amigo da mãe de Merlim. Ele tem um senso de humor seco e considera Merlin como o filho que nunca teve. Ele aconselha Merlim e o ajuda com seu conhecimento de criaturas mágicas.
O Grande Dragão Kilgharrah
Ele é o único dragão que sobreviveu e foi aprisionado por Uther numa masmorra. Merlin costuma visita-lo quando está em uma situação difícil, porque ele alega que ele sabe o destino de Merlin, o dragão é também um dos poucos que sabem o segredo de Merlin. O dragão parece ser onisciente às vezes, e suas motivações são desconhecidas, além de seu desejo de ser libertado das masmorras de Camelot.

Pra que tem criança eu recomendo, mas se você não tem e como eu é apaixonada pelo triangulo Artur, Guinevere e Lancelot vale a pena assistir.
 Só pra dar um "gostinho" vejam o trailer da primeira temporada. Adorooooo!


   Beijos!!!



7 comentários:

  1. Eu sempre tive curiosidade quanto a essa série,mas caba que nunca assisto.
    Vou tentar pegar uns episódios e ver no que vai dar esse triângulo.

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, estou louca para ver essa série, mas tenho que baixar as temporadas que ainda não vi, porque é tanta coisa na nossa cabeça, que fica dificil... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Não tenho filhos, portanto, nenhuma desculpa... Como vc eu amo a série. O final da última temporada foi ótimo. Conto os minutos para o início da próxima.

    ResponderExcluir
  4. não conhecia esta série ainda... Adorei!!

    beijoss
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série. Anotei a dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. eu adoro tudo que se refere ao Rei Arthur, agora mesmo estou vendo uma ´série adulta chamada Camelot, muito bem produzida e representada por sinal, grandes atores estão no elenco. Estou até pensando em abrir uma exceção lá no blog e falar sobre, não é o nossso foco, mas ela é tão bom.
    Este ai é mais juvenil,né? Eu vi alguns episódios,mas não me pegou não, mas mesmo assim é legal.

    ResponderExcluir
  7. Adoro a história do Rei Artur. Ainda não assisti Merlin, mas é uma das que está na minha lista!

    Bjks

    ResponderExcluir