22.9.12

Divulgando Parceria



   É com um grande prazer que venho divulgar pra vocês, amigos, que o Blog fez essa semana uma parceria com a escritora ADRIANA VARGAS. E também e com muito carinho que a recebo,Adriana Vargas, no meu cantinho.
    Conheçam um pouco sobre Adriana Vargas.







   Nascida em 27 de dezembro em Anápolis, Goiás, veio para Mato Grosso do Sul ainda pequena. Começou a escrever desde que aprendeu a ler, pois seus pais compravam enciclopédias infantis ilustradas para incentivar seu gosto pela leitura, enquanto as crianças brincavam no quintal.
   Imaginava histórias que nunca viveu e as passava para o papel. Esses escritos, porém, eram escondidos debaixo do colchão. Ao serem revelados, venceu o seu primeiro concurso literário aos oito anos de idade, representando seu estado em nível nacional, o que lhe deu a segunda colocação no Concurso Mirim, realizado em 1978. Aos treze anos escreveu seu primeiro romance.
   No ano de 2000 entrou para a Academia de Direito pela Universidade UCDB, sendo uma das alunas mais aplicadas do curso. Apaixonada por leitura filosófica, procurava por obras de autores como Platão e Hanna Arendt. Encantou-se com os Iluministas e as histórias das antigas civilizações. Participou de projetos, como o incentivo às cooperativas.
   Fez Direito pelo senso de justiça que a alimenta e sempre haverá alguma lacuna em suas obras para ressaltar as misérias sociais e a busca por mobilização.
   Julga-se morta quando se encontra em estado de falta de inspiração. Pretende escrever como amadora durante toda a sua vida, pois somente desta forma consegue se encontrar livre em sua escrita, escrevendo como quer e quando quer, como um mero desabafo do eu interior.
  Hoje afastou-se das práticas forenses, buscando novos desafios, tendo uma parte de seu tempo dedicado arduamente aos seus livros e leituras de livros como filosofia, sociologia, civilizações antigas e ao trabalho que desenvolve em prol dos novos autores no Clube dos Novos Autores, onde é coordenadora geral.
  A sua contribuição para com a literatura brasileira é ressaltar os valores escondidos longe da hipocrisia. Fala dos sentimentos como são e da vida como é. Nas entrelinhas de seus escritos estarão ressaltados os valores esquecidos pela marcha do capitalismo emergente.
  Todos os seus trabalhos são palpados em pesquisa de campo junto à realidade dos comportamentos e traços característicos do que escreve, convivendo com as pessoas e situações. Questionadora por natureza, está sempre em busca de respostas.
Tem o ímpeto atrativo em escrever livros inspirados em acontecimentos verídicos.
  Adriana desenvolveu um estilo literário ímpar, seus livros são marcados por singularidade e inovação linguística. A escritora encabeça a lista de traços inéditos à literatura nacional. O fluxo da consciência indefine as fronteiras entre a voz do narrador e a das personagens, de modo que reminiscências, desejos, falas e ações se misturam na narrativa num jorro desarticulado, descontínuo, que tem essa desordem representada por uma estrutura sintática caótica. Assim, o pensamento simplesmente flui livremente, pois as personagens não pensam de maneira ordenada, e sim, conturbada e desconexa, ou seja, é a espontaneidade da representação do pensamento das personagens que caracteriza o caos de tal marca literária.
  Aprecia a escrita de romances e discurso interior. Seus livros possuem o dom de nascerem viscerantes – em pouco tempo o leitor torna-se íntimo de suas personagens, criadas com o afã de cavar, no fundo do âmago, o sentimento capaz de dominar, jogar os leitores entre as suas palavras, em uma entrega não somente infinita, mas de profundidade. Este é o modo como vive e se relaciona com a vida.
  Com participações e menções honrosas em vários concursos literários, acredita neste caminho para galgar as escadas tão dificultosas em um país cuja leitura ainda é um desafio

   Conheça algumas obras da autora:



SINOPSE: Um encontro entre a vida e a morte, entre os dois pólos, a presença milagrosa do amor – tudo passa a ter sentido… Clarice, solitária e questionadora, através de um pesadelo conhece o romântico Klaus, portador de uma doença terminal. De repente, ele passa a persegui-la em todos os lugares, trazendo à narrativa, um cunho de mistério e sensações intrigantes. Um livro rico em sentimentos que fará o leitor rir, chorar, suspirar e odiar durante toda a leitura. Uma afronta aos conservadores. Uma luz no final do túnel! Este é o primeiro livro da série – O Voo da Estirpe.





SINOPSE : 
Um livro ousado e irá lhe enganar!O Oitavo pecado agitará com todos os seus instintos; sentirá do caos ao cosmo, a essência do amor distorcido e toda fúria do pecado mitológico! Uma mulher curiosa, um anjo que nasce com os instintos aflorados em busca da verdade. O que é verdade? Como alcançá-la? Mitos, curiosidades e facetas envolvendo uma narrativa peculiar e instigante. Henaph resolve traçar o próprio destino! Sem saber o ônus do caminho trilhado, ela segue destemida e incansavelmente, sedenta da existência humana. Um triângulo amoroso que a divide entre o rei Minos de Creta, protetor e cuidadoso e o deus grego Hermes, sábio e intrigante. Os deuses darão um palpitar dramático, ao final da trama!



SINOPSE: A personagem descobre o mundo em que vive, desvendando através de si, os mistérios sobre o amor que sente, protegendo o nome do amado em um codinome: “segredo”. Uma obra dedicada a todos os amantes incondicionais da literatura; escrita que persegue os passos do estilo literário “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado.


   Veja abaixo o Book Trailler de:
 O Voo da Estirep I 



O Oitavo Pecado




   Amigos, fiquei muti feliz com essa parceria e espero, junto com a nossa parceira trazer sempre mais alegria a nossa vida litrária.
   ADRINA VARGAS, seja bem vinda e a "casa" é sua,
   Beijos!












8 comentários:

  1. Olá Flor!!!
    Adorei!!! Valeu o tempo gasto, não? Ficou lindo!!!
    Gostei demais!
    Fico muito feliz em ver blogs nascendo e se movimentando em busca de seus objetivos!
    Seu blog é simplesmente - um doce!
    Beijos e valeu muito a pena!
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana a casa é sua e que bom que você gostou! bjs

      Excluir
  2. Menina, sou louca para ler os livros da Adriana, mas ainda não surgiu oportunidade. Parabéns pela parceira. Que essa seja a primeira de muitas que ainda virão... BJS!

    ResponderExcluir
  3. Oi linda parabéns pela nova parceria. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Adriana Vargas, mas falo bastante com ela pelo e-mail e pelo face e ela é uma amor... Muito sucesso pra vocês, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria!!
    Aind anão li nada da autora mas sempre leio vários elogios.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria.
    Aguardo as resenhas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria.... muito sucesso a vocês duas que eu adoro de montão!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, admiro muito o trabalho da Adriana e acho a capa de seus livros maravilhosas, sou doida para ler um de seus livros ^^

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir