12.9.12

Quando Ela Se Foi




  "Quando Ela Se Foi" é um marco pra mim na minha relação com o s livros de Harlan Coben. 
   O primeiro livro que li dele foi "Confie Em Mim", foi uma decepção. Achei a história e o livro confusos, talvez eu o releia para tirar a má impressão. Mas "Quando Ela Se Foi" foi uma revelação.
    O livro trás uma história que me surpreendeu muito. 
    O começo achei meio cansativo, tanto é que parei de ler. 

   Depois, quando comecei a ler, vi que o começo tinha que ser do jeito que é porque como Myron está envolvido em outro relacionamento, ele não podia simplesmente jogar tudo pro alto e sair correndo só porque Terese o telefonou.  E é nesse começo que podemos ter uma prévia de como  Myron será no decorrer no livro.
   A relação de Myron e Terese é de completa confiança, não só porque eles tiveram um romance no passado, mas porque são amigos de verdade.
   Quando a história do livro começa a desenrolar, quanto mais a gente lê mais quer saber o que vem pela frente. Tem uma trama que envolve. Eu me sentia dentro do livro, e percorri com Myron e Terese cada caminho que eles trilharam até desvendar o assassinato de Rick Collins e o que o DNA da filha dos dois que morreu há muito tempo estava fazendo no local do crime. 
   Vou contar um pouco do livro, e confesso que vou ter qu eme segurar pra não contar tudo, porque o livro é MARAVILHOSO.
   " O enredo começa com Terese ligando para Myron para ele encontrar com ele em Paris. No começo ele reluta, mas acaba que vai se encontrar com ela. Logos que ele chega já é parado pela imigração. Ops... tem algo errado, mas a imigração o libera.
   Logo que encontra Terese, ela explica a Myron com foi que ela chegou a Paris. Seu ex marido a tinha encontrado e pedido que ela se encontrasse com ele. Só que Terese nunca chegou e falar com ex e porquê? O ex de Terese tinha sido assassinado, e qual a principal suspeita? Isso mesmo, Terese! E o mais inquietante é que no local onde o ex de Terese foi assassinado tem o DNA da filha dos dois que morreu numa acidente de carro. Mas se a menina morreu, com é que o DNA dela tá lá? Só pra deixar vocês curiosas: a filha de Terese realmente tá morta. Myron abre o tumulo e os restos mortais da menina estão lá. Quase fiquei louca tentando desvendar tudo.
   Gente, sem querer Myron e Terese se vêem no meio de uma trama de terrorismo internacional. 
   Eles foram vitimas de tentativa de assassinato, todos que tentaram ajudá-los de alguma forma, foram sendo assassinados. Até os policiais que tentam ajudá-los são mortos. Nossa que nervoso que isso foi me dando...
   Quando por fim eles descobrem tudo, Terese descobre como o sangue de sua filha morta foi parar no local do crime. Eu vou contar, mas até chegar aqui a história rende... Terese tem uma filha que nem ela sabia que tinha. E mais, ela também pode ter um filho que ela nem imagina que existe..."
   Flores, Harlan Coben não está no topo dos meus autores preferidos, mas com certeza QUANDO ELA SE FOI está bem perto do topo dos meus livros preferidos.

   Gostaram da resenha? Quem quiser eu envio o livro. Basta seguir o blog, deixar seu e-mail nos comentários e eu enviarei o livro.
   Beijos


4 comentários:

  1. Adorei a resenha,fiquei nervosa lendo querendo saber mais e mais... com toda certeza vou ler esse livro...
    Agora eu amei Confie em mim... engraçado como livro é uma coisa muito pessoal,a percepção de cada depende de toda a bagagem que a gente carrega e como a história vai reagir com isso... muitooo legal mesmo trocar ideias sobre livros ...

    Resenha ótima,me deu muita vontade de ler o livro para saber o que vem a seguir...Parabéns,de verdade!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Bianca. Pra mim é muito importante a opinião de vocês para poder sempre melhorar o blog. bju

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, primeira visitinha aqui hehe
    Gostei de sua resenha, ja li um livro do autor que gostei bastante, estou aos poucos entrando neste mundo de suspense, morte, então, gosto mais quando o livro te prende do inicio ao fim, pena que vc deu uma parada, fiquei com receio, mais depois vc foi toda elogios ^^

    háa gostaria de ler o livro sim, vc tem ele no computador?
    Envia pra mim, camilapalm@gmail.com

    bjs
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, conheci hoje seu blog, e já coloquei nos favoritos, também amo os livros deste autor, e quero muito ler este também...
    o primeeiro que li foi não conte a ningúém, comecei a ler uma adaptação, mas a moça parou, e eu surtei, sorte que o maridão estava no aeroporto de congonhas e comprou o livro para mim, li em um dia...
    Poderia me enviar este, deve ser muito bom também, confesso que estou meio viciada em livros ultimamente, mio não, totalmente, beijos...
    fa.bitty@hotmail.com

    ResponderExcluir