26.9.12

Vozes Do Silêncio - Adriana Vargas

   Olá amigos. Hoje estou aqui pra divulgar o livro VOZES DO SILÊNCIO. 
   Esse livro é da escritora ADRIANA VARGAS e será lançado ano que vem na Bienal do Rio de Janeiro. Abaixo o catálogo do livro, feito pela própria autora. Espero que gostem, pois eu amei.



Vozes do Silêncio



Um livro que será publicado pela editora MODO/2013 e lançado na Bienal do RJ. 

Linha literária - Romance Sobrenatural
Influência - Juvenil, histórico
Capa - Em breve, por Marina Avila


Sinopse: Somente algo poderia libertá-la – o amor!

Década de 60 - rock in roll, revoluções e um amor impossível – Analy se apaixona por Vidal, locutor de rádio e militante rebelde, em meio às crises políticas que assolavam a Espanha durante a ditadura franquista, porém, ela não esperava que sua família, guardasse um segredo tão maligno, capaz de separá-la definitivamente de seu grande amor. Consequências de um passado tenebroso, vinganças sombrias, vozes, visões e uma maldição cigana – são os ingredientes que nortearão esta obra, do começo ao fim. Somente o mais forte vencerá num cenário de lutas, sangue, perdas, mistérios e o sobrenatural.

Resumo da obra:

 O ditador espanhol, Francisco Franco, procurou pela magia cigana a fim de que conquistar o poder, implantando a ditadura na Espanha. Porém, não cumpriu o combinado - ajudar o gitano Juan a encontrar Analy. Uma maldição fora jogada na Espanha e agora o oculto, comandava toda a Nação. 
Analy teve sua alma planejada para salvar a Nação e a todo descendência cigana, livrando até mesmo o mundo da terceira guerra mundial. Cresceu sem saber da verdade e dos mistérios que norteavam sua família. Certo dia se apaixonou por Vidal, líder opositor da ditadura, que lhe trouxe uma estrela de cinco pontas, a pedido de uma cigana misteriosa que encontrara na Praça de Coslada, dizendo que ele iria conhecer a mulher que mudará sua vida, e precisava entregar o objeto místico a ela.
Analy  precisou voltar no tempo e reviveu tudo que passou, conhecendo a verdade.



Um print do original VOZES DO SILÊNCIO, que será ainda revisado, resenhado, e depois, uma cópia será traduzida para o inglês. Quero trabalhar esta obra fora do País também.



Num relance de fé, amor e magia, um estrondo vindo pelo feixe de luz que era emitido da lua para dentro do templo, através da pequena janela, alcançou a estrela de seis pontas que estava sob seu corpo. O objeto faiscava fogo no ar. Analy pode sentir a vibração que este fazia em seu tórax. O punhal fora direcionado até o alcance de suas mãos, que o mirava na direção de seu peito. Tudo estava pronto para desfazer a maldição como esperavam os ciganos, porém a força do que se lembrou e sentiu, transformou-se em algo sagaz e superior ao sacrifício.




Algumas curiosidades sobre o livro VOZES DO SILÊNCIO:


Foi escrito num tempo em que a virgindade estava deixando de ser Tabu e sociedade Espanhola era Patriarcal.


Curiosamente, sem saber, desenvolvi o tema de magia cigana, só vindo a descobrir depois, através de pesquisas, que uma parte dos ciganos tiveram a origem deste País.



Era uma época onde a rebeldia despontava junto com o desejo de liberdade entre os confins políticos da 
ditadura. Manifestação dos estudantes nas ruas:


Conflito armado nas ruas:



As roupas da moda da época eram basicamente isso:

 



Os personagens, me inspirei nesses rostos:




1º - Vidal - militante espanhol, lutava contra a repressão em Madrid


2ª - Analy, a protagonista principal


3º - Juan, membro da ditadura espanhola.



Vina:


Abuela Antonieta:



A cigana que parecia para Analy:





Casa de Juan:



Local do sacrifício:


Sítio onde morava Analy e sua família:


Casa da abuela de Analy




cidade de Coslada


   Musicas que inspiraram a escritora:


   Ai gente, eu não sei se vocês também ficaram curiosos, mas eu  não vejo a hora do lançado. Amei tudo.
   Beijos!



10 comentários:

  1. Obrigada flor!!!
    Ficou ótimo!
    Espero que você leia a obra e goste dela :)
    Beijos.
    Adriana.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro saber sobre lançamentos nacionais. Acho que devemos apoiar e muito os talentos da casa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre gostei da temática sobre ciganos, por ser um tema ainda bem marginal nos livros de ficção e tambem fora deles. São poucos os livros dedicados a essa cultura tão tradicional. Acho que vou gostar... BJS!

    ResponderExcluir
  4. Este livro da Adriana é uma grande aposta ára ela. Apesar dela já ter três títulos lançados, esse parece ser o que vai torná-la realamente reconhecida. Ótima postagem, querida.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito bom, adoro histórias com este pano de fundo, fantasia, cigana.. a capa do livro está linda ^^
    E sempre quis ler os livros dessa autora tb..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Uau que legal!! Ano q vem estarei na bienal e qro prestigiar esse lançamento, algo me diz que irei adorar!!!

    Daiane
    nouniversodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que post lindooooo... fiquei emocionada,mas a Adriana merece...

    eu estou bem ansiosa para ler esse livro!!!

    bjsss


    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah eu to apaixonada por este livro.
    É maravilhoso... a historia ainda martela na minha cabeça.
    Fico feliz que gostou da resenha que fiz dele.

    Beijokas, flor!

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou super curiosa para ler este livro, e a autora é super fofa.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Bela apresentação... Eu tbm estou aflita pra começar a ler!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir