28.9.12

Vozes do Silêncio

   Olá amigos! Esse livro me foi enviado através da parceria que o blog tem com a autora AdrianaVargas, para que fosse feito uma resenha crítica. As imagens por mim anexadas nesse post não tem nada a ver com o livro, são imagens que eu fui imaginado como poderia ser e coloquei no post.
   Antes de começara falar do livro, queria dizer que fiquei muito honrada em ler esse livro antes mesmo dele ser lançado. O Aghridoce é um bebezinho que ainda está engatinhando e ter essa confiança de uma autora é motivo de muita felicidade pra mim. Adriana Vargas obrigado pelo carinho e atenção. Mas vamos ao livro.



Já tive o imenso prazer de apresentar pra vocês o Catálogo do Livro (clique aqui) e agora eu tenho a missão, rsrsrs, de fazer a resenha de um pré-lançamento.


Resumo da obra:


 O ditador espanhol, Francisco Franco, procurou pela magia cigana a fim de que conquistar o poder, implantando a ditadura na Espanha. Porém, não cumpriu o combinado - ajudar o gitano Juan a encontrar Analy. Uma maldição fora jogada na Espanha e agora o oculto, comandava toda a Nação. 
Analy teve sua alma planejada para salvar a Nação e a todo descendência cigana, livrando até mesmo o mundo da terceira guerra mundial. Cresceu sem saber da verdade e dos mistérios que norteavam sua família. Certo dia se apaixonou por Vidal, líder opositor da ditadura, que lhe trouxe uma estrela de cinco pontas, a pedido de uma cigana misteriosa que encontrara na Praça de Coslada, dizendo que ele iria conhecer a mulher que mudará sua vida, e precisava entregar o objeto místico a ela.
Analy  precisou voltar no tempo e reviveu tudo que passou, conhecendo a verdade.


   Então amigos, pelo resumo  da obra dá pra se imaginar como  a estória da Analy, Juan e Vidal será intensa,né? Mas nem  de longe dá pra se imaginar o quão maravilhosa é a obra. Fiquei enfeitiçada, acho que foi a cigana, rsrsrsr.
   Como toda vez que faço uma resenha, vou dizer: No começo fiquei meio confusa, mas isso só durou três páginas. Analy é um personagem tão envolvente que é impossível não se envolver com ela ao longo do livro, Vidal é cativante e Juan passeou entre o amor e ódio, mas decidi por amá-lo.
   O livro logo de cara nos leva a uma viagem no tempo, ele começa com uma Analy no futuro e que tem a oportunidade de voltar ao passado podendo mudá-lo ou não.
   Analy volta pra Espanha de sua infância, uma Espanha que era regida pela ditadura de De La Vega e que motins explodiam nas ruas. Filha de um pai totalmente autoritário, e que suas palavras eram as  únicas aceitas em sua casa. Pra mim a vida de Analy no começo se resumia em ditadura de De La Vega fora de casa e ditadura de seu pai em casa., rsrsrsr.
   O começo do livro foi meio confuso pra mim, eu lia, via tudo acontecendo e ao mesmo tempo bati cabeça. Mas é impossível não se envolver em toda trama quando  se "entra" no livro. Pois foi exatamente isso que aconteceu comigo, ouvi cada riso que Analy deu e chorei cada lágrima com ela.
  Analy é uma menina que vive com sua família em um sítio. Ela mora com seu pai, sua mãe e sua irmã ( personagem que eu quis conhecer melhor). Sua única diversão é um rádio a pilha que ganhou de sua Abuela Antonieta, e é através desse rádio que ela conhece a voz e se apaixona por Vidal. A vida de Analy se resume a ajudar seu pai no sítio, ir à casa de sua Abuela e ouvir seu rádio.


   Já Vidal tem uma vida que é o oposto da de Analy. Jornalista e militante nos movimentos estudantis, Vidal está sempre indo e vindo. Acredita na causa pela qual luta. ele é apaixonante


   A vida de Vidal começa a mudar quando uma cigana o entrega uma estrela de seis pontas e ela lhe diz que ele entregará aquela estrela a mulher que mudará a sua vida. Vidal escuta tudo incrédulo, mas não é que a cigana tinha razão... No mesmo dia ele vê Analyaly  e tem certeza que ela é a mulher que a cigana falou.
   Já a vida de Analy muda quando seus pais chegam um dia em casa com um rapaz e diz a Analy que ele veio pedi-la em namoro. Analy se revolta, se rebela, mas não adianta seu pai já tinha decidido e ponto. No começo Analy é toda revoltas, mas Juan é tão cativante, que ela acaba por suportar a sua presença no começo e depois ela realmente aprecia sua companhia.  
  Sabe aquele personagem que faz as mocinhas suspirarem e faz com que a mulherada o queira na vida real, então esse é Juan.


  Ao longo do livro segredos são revelados sobre Juan, é aí que fiquei entre amá-lo e odiá-lo. Você lê e fica pensando que não é possível tudo isso, como um homem tão... tão. Tudo que uma mulher sonhou em ter na realidade, na vida real, é o Juan. Ai gente sofri, viu, nessa hora! Eu já tava meio que fazendo Analy se apaixonar por Juan, porque ele demostrava tanto carinho e que entendia ela. Na verdade dá pra sentir o amor de Juan por Analy


   Na hora que segredos vão sendo revelados, amores sendo vividos e tudo isso envolto na ditadura, eu só me fazia uma pergunta: Por que Juan tem que ser assim? Gente sofri demais com Juan.
   Mas a medida que o liro vai se aproximando do fim e tudo vai se encachando eu fiquei mais apaixonada ainda pelo triângulo e tudo que ele representou no livro. Até o pai da Analy, que no inicio me irritou, me cativou profundamente.
   Apesar de suas 271 páginas, um livro não tão longo, toda a estória coube nele, não faltou nem passou nada.
   Gente e o final? o que vem a ser aquele final? Fiquei com medo de que de última hora a Adriana mudasse de ideia e o final fosse diferente. Mas o final foi PERFEITO!


   Agora que tive o prazer de ler Vozes do Silencio em pdf, só me resta dizer uma coisa: Mal posso esperar pela Bienal do Rio pra ter Analy, Juan e Vidal impressos em minhas  mãos.
  E você, se pudesse passar por uma porta e mudar o passado, onde o amor é a resposta de tudo, o que você faria? Espero suas respostas nos comentários. 
  Adriana Vargas, obrigado pelo privilégio de ter me apresentado Analy, ela deixou um pedacinho dela comigo.
  Abaixo só um trechinho pra vocês ficarem ficar com vontade:

"... fé, no momento do sacrifício, algo maior que a maldição poderá lhe salvar: a prova do amor verdadeiro, sem que seja necessário derramar seu sangue..."
   Beijos




  






14 comentários:

  1. Olá, que linda resenha Eykler, ficou maravilhosa. Eu tbm recebi o livro, mas infelizmente ainda não tive tempo de ler, o que espero fazer em breve. A Adriana é uma fofa, e como parceira é muito solícita. Parabéns pela resenha, bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie!!
    Eu leio varios livros em pdf, mas nõ é a mesma coisa neh, fico com aquele sentimento de posse me comichando pra ter o livro kkkkkk
    Eu quis esse livro desde o inicio, não tinha lido nenhuma resenha sobre, pra não saber nada hahahaha Acabei lendo a sua e tenho certeza que vou amar o livro!
    Bjos e prazer em conhecer seu blog =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Fê, tenho certeza que, assim como eu, você vai amar esse livro. bjs

      Excluir
  3. Ótima resenha! acho que todas estão indo no caminho bem, não é?
    Eu também gostei do Juan e queria que ele tivesse mais chance no amor, infelizmente não foi o que aconteceu!
    Amei a história e rele-lo impresso será novamente um prazer..
    Parabéns novamente!

    já viu as outras resenhas?

    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Li todas que pude ter acesso. Amei todas e adoro ver as opniões. Chorei por Juan. :(

      Excluir
  4. Eykler,

    Eu gostaria de lhe agradecer pela forma que você enxergou meu livro melhor do que eu. Pela sua capacidade olhá-lo devagar, já que nessa vida muita gente já olhou minha escrita depressa demais.
    Obrigada pelo carinho e pela linda resenha... Cada uma mais linda do que a outra, e sinto carinho nas entrelinhas, isso ninguém paga. Certamente terá seu exemplar nas mãos, cheirando a livro novo.
    Obrigada por ter feito uma autora feliz, não por ter gostado do que leu, mas por ter lido o que me faz sonhar.
    Amei sua resenha! Linda...
    Parabéns!
    Adriana.

    ResponderExcluir
  5. Menina, que resenha maravilhosa é essa? Adoro quando a blogueira se envolve com a leitura dessa maneira, e enxerga o verdadeiro talento da escritora. Ainda não li nada da Adriana, mas depois disso, acho até que é minha obrigação conhecer um pouco mais dessa escrita que te deixou tão encantada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Resenha linda e emocionante!!

    Me deixou tocada e doida para ler o livro....Vc arrebentou... e o livro deve ser bom demais!!!


    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Este é o quarto livro da Adriana, e há muito tempo sugeri a ela que fizesse essa espécie de beta-reader com o parceiro. Ser parceiro da Adriana pra mim é uma honra, pois ela foia a primeira autora que fecho parceria com a Tribo , estávamos a 1 semana no ar. eu não tenho medo de divulgar a literatura nacional, desde que valha a pena , porque há coisas pavorosas por ai. Eu disse ela que é este livro Vozes do Silêncio que irá torná-la conhecida. Parabéns pela resenha, querida. Bjão

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser excelente e as imagens que você escolheu, ficaram perfeitas.
    Ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Um livro que te envolve é bom D+, adoro isso, gostei muito da sua resenha, sempre quis ler os livros desta autora maravilhosa..
    Mais ler em pdf é meio ruim pra mim...
    E quanto a sua pergunta, se eu pudesse mudar eu mudaria sim..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da Adriana, mas acho que iria gostar.
    Sua resenha está excelente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha. É sempre bom ser surpreendida por bons livros e histórias apaixonantes. bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Eykler eu jurava que tinha comentado rs
    Mas só tinha lido, bom eu estou adorando ler as resenhas, todas só me instigam e aumenta Àquela necessidade "preciso ler logo"!
    Ótima resenha, beijos.
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir