5.10.12

Meme Literário de Um Mês - Dia 2

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

O último livro que li foi o Segredo de Eva, da autora Adriana Vargas.



É um livro que segue uma temática adulta. Não é um livro simples e pra ser lido no 'desespero' de terminar e saber o que está na próxima página. É um livro para ser degustado. Não vou me aprofundar em falar dele por um todo porque ainda não fiz minha resenha dele para colocar no blog. Mas pra quem gosta de livro que segue essa temática é uma boa pedia. Quem quiser conhecer um pouso mais, no blog tem um catálogo ( clique aqui) sobre o livro que a autora fez. Eu me apaixonei pelo livro assim que vi o catálogo. Dêem uma conferida, acho que também vão gostar.

O próximo livro que vou ler é Feche Bem os Olhos, do autor John Verdon.


Eu não posso avaliara o conteúdo do livro porque ainda nem comecei e muito menos li alguma resenha sobre o livro. John Verdon é um autor pouco conhecido, mas se eu for levar em consideração o primeiro livro que li dele não tem como Feche Bem Os Olhos ser ruim. è uma temática que caminha entre o policial e o suspense. Sem querer comparar, mas já comparando, tem um "Q" dos livros da Ághata Christie na escrita. O assassino geralmente tá ali, mas a gente só consegue descobrir junto com o detetive. Eu tô ansiosíssima pra começara a ler. Vejam a sinopse e quem sabe também fiquem curiosos.

SINOPSE: David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio.

Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi.

A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta.

Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra- cabeça mais sinistro com que já se deparou.


Se você gostar da sinopse de Feche Bem Os Olhos e quiser conhecer o outro livro do autor tem resenha aqui no blog. Clique aqui e leia a minha resenha. 
Bem... por hoje é isso. Amanhã tem mais.
Beijos.






5 comentários:

  1. Nossa!! Quero muito ler Feche bem os olhos. Vou esperar ansiosa sua resenha. bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa fique muito curiosa com o livro Eva, fora que a capa e linda de morro parabéns dois super livro.

    ResponderExcluir
  3. Dois livros interessante e que estou com muita vontade de ler. Eu já li vários livros da Agatha e sou fazona dela.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. O segredo de Eva, fiquei encantada com a resenha e super desejosa em ler.. já feche bem os olhos parece interessante, pois quando disse de Agatha fiquei curiosa, pois adoro a autora..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina, já vi que você virou fanzona da Adriana Vargas. Acho que vou gostar do estilo. Já tive duas oportunidades de comprar Feche bem os olhos mas deixei pra lá. Achei o preço muito alto e como a grana é pouca, estou tentando economizar... kkkkkkkkkkkkk
    BJS!

    ResponderExcluir