11.10.12

O Segredo de Eva - Adriana Vargas



   Antes de começar queria me desculpar pela minha ausência esses dias, é que tive uns probleminhas e não pude vir como gostaria. Mas estou de volta.
   Eu já tive o prazer de apresentá-los o catálogo de O SEGREDO DE EVA (clique aqui). Quando apresentei o catálogo eu já tinha uma ideia do que seri ao livro. Mas nem em meus melhores sonhos eu poderia imaginar como seria o livro.
   Quando for ler o livro, o leitor tem duas opções: ler o livro e descobrir O Segredo de Eva, simples assim, ou ler e sentir o livro. Se aventurar em cada lina escrita e em cada sentimento descrito. Porque o livro, pra mim, tem que ser lido e sentido. Ele é escrito na primeira pessoa, então pra mim foi impossível não me sentir no lugar de Eva. Chorei muito, ri muito, chorei de novo... O livro pra mim foi uma cachoeira de emoções.
   Eva tem um pouco de todas nós mulheres. Intensa, apaixonada, amiga, chorona... é impossível não se identificar com seus sentimentos. Me vi em vários de seus sentimentos...
   A trama toda se desenvolve na vida pessoal de Eva, em torno dela existe o Chris... Ah, o Chris!!!! (suspiros) sabe aquele amigo que não é irmão, e aquele irmão que é seu amigo? Então, esse é o Chris. Todo mundo tinha que ter o direito de ter um Chris na sua vida, fiquei encantada com a amizade entre ele e Eva. E Samantha e Tabata, então? O que dizer das duas?! Posso dizer o seguinte: quem nunca teve uma Samantha e uma Tabata na sua vida? Eu me identifiquei muito com a amizade entre as três. Samantha doce e insegura e Tabata... Tabata uma amiga pra toda hora na sua "loucura" e "descompromisso" com o mundo. Mas Samantha com toda usa docilidade me surpreendeu... Por quê isso Samantha?
   Agora para o Tom vou dedicar um "aparte". Fiquei entre amar e odiar Tom em várias partes do livro. No começo achei o romance deles tão "tudo" que a cada linha que lia ficava com medo daquilo tudo acabar. Ficava com medo de o mundinho "cor de rosa" de Eva acabar, ela estava tão feliz... E não é que acabou?! Foi o motivo do término que me levou a 'odiar' Tom, mas quando lia e via que ele também sofria tanto quanto ela, aí eu voltava atrás no meu sentimento.
   Gente se eu for ficar falando todo sentimento que o livro me despertou, vou acabar sem palavras para descrever, ou descrever de forma muito sucinta.
   Quando falamos que é um livro adulto, não é um adulto no sentido erótico que anda tão em moda. É um livro adulto, com sentimentos, conflitos, problemas adultos. Não que as cenas "calientes" entre Tom e Eva não existam, elas existem, mas achei que são mais os aspectos da vida adulta que faz com que ele seja um livro adulto.
   Definitivamente, não é um livro para se ler com correria e pressa de chegar ao final.
   Trechos:

" ...E de novo ouço sua voz em nosso melhor diálogo:
'Quem pensa que eu sou para me amar a noite toda e , no outro dia ir embora, como se nada tivesse acontecido?'  - falei loucamente.
' Penso que é a mulher que me ama e que está ao meu lado em todos os momentos, até mesmo quando vou embora'..." ( página 93)

" Sobrevivo da loucura. Comprazo-me do bem estar que isso me traz. Deste modo fujo do labirinto, voando para lugares inimagináveis: seu umbigo, sua  teia, com braços que amo. a língua certeira que me lava inteira, enquanto pronuncio palavras desconexas, puxando seus cabelos, na ânsia de devorar seu mundo..." ( página 95)


   Com já disse, o leitor pode escolher duas maneiras de ler o livro. Se escolher simplesmente ler, chegará ao final, mas não descobrirá O Segredo de Eva. Apenas vai ler O Segredo de Eva.




   Espero que tenham gostado da resenha e que eu tenha conseguido transmitir o quanto gostei do livro. É um dos melhores livros de romance que li nos últimos tempos. Intenso, complexo, mas maravilhoso.
   Beijos.






17 comentários:

  1. Parabéns!

    Só fiquei com mais vontade de ler e ler e ler. rsrsrsr
    Quero muito saber que segredo é este, que sempre me deixa com aguá na boca.Gosto muito de livros que não esconde cenas, e acredito que os livros da Adriana, pelo que me parece não esconde. rsrsr


    Beijos, Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai...
    Ainda tô ensaiando pra pegar esse livro de novo e re-ler...
    Eu quero, mas não quero...rs...
    Eu vou, mas as marcas que Eva me deixou ainda estão em carne viva!...
    Preciso curá-las mais um pouco...
    Flor, vc me fez relembrar o quanto é doce, e amargo, e calmo e tenso o Segredo de Eva...

    Parabéns!!

    Kisses!!!

    Lu. Franzin
    http://lufranzin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei amada!
    Eu dormi muito depois que escrevi este livro; ele me consumiu, cobrou muito de mim, tive que doar a ele todos os meus instintos,sensações, medos, alegrias... Enfim, mexi nos sentimentos para pari-lo e fico feliz que tenha gostado.
    Beijos!!!
    Adriana.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida.
    Adorei sua resenha.
    Eu ganhei esse livro e estou contando os dias para ele chegar rs
    Adorei os quotes também, já vou roubar um para postar lá na página :)
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Eykler, bem se vê que somos muito românticas né?rs
    Eu também amei o Tom e também o odiei e o Chris é tudo isso que vc disse mesmo, começou pequeno e cresceu tanto durante a leitura...Enfim eu amei ler, fiz resenha dele tbm, quendo puder , faç-me uma visita!
    Ótima resenha expressou tudo que eu não consegui na minha.
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, de todos os da Adriana, esse é o que eu tenho mais vontade de ler!

    Beijos!
    http://literaturediary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei tocada com a sua resenha,imaginando o Segredo de Eva como aqueles livros que te tocam a alma... que você termina o livro transformada de alguma forma...
    Profundo,mas nada chato... já tinha muita vontade de ler,agora estou desesperada....

    resenha linda e emocionante!!!

    bjss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa sobre este livro. Eu tenho muita vontade de ler ele, mas ainda não consegui a oportunidade. A Adriana me parece ser uma autora forte, de emoções a flor da pele e seus livros devem ser intensos e fortes também. Parabéns pela ótima resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que me deparo com uma resenha de um livro da Adriana, os elogios são sempre recorrentes. Gosto muito de livros com pegadas mais fortes, não somente no que se relaciona a sexo, mas também de emoções e sentimentos. Acho que a Adriana é esse tipo de escritora. Na primeira oportunidade, compro esse livro. BJS!

    ResponderExcluir
  10. Gosto de livros com essa temática mais adulta pelo conteúdo e não pelas cenas eróticas. Deveria haver mais desses no mercado!

    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, to louca pra ler esse livro, apesar de ter ganhado, ando tão sem tempo, ain ain ain...
    Qual será o segredo de Eva?! *.*

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oii,
    sabe que ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro, parece ser bom demais.
    Assim que conseguir diminuir um pouquinho a minha pilha, vou correr pra compra-lo!! =)

    Não conhecia seu cantinho, adorei, e já estou seguindo!
    Também tenho um blog sobre livros, se quiser conhecer será muito bem vinda!!

    Beijoos e sucesso com o blog.
    http://my-literarylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Bruna. Indo conhecer o aseu blog e seguir. obrigado pela visita
      Eykler

      Excluir
  13. Esse livro tem sido uma agradavel surpresa para todos que o leem.
    Isso aumenta e muito minha vontade de conhecer o trabalho da autora.
    Dica mais que anotada.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Esse livro te consome porque simplesmente a Eva te leva aos extremos. Ela torna a vida dela impossível,não sei se gostaria de amar assim como ela. Às vezes achava a coisa tão simples ela complicava tudo, mas enfim... Boa resenha. querida . Valeu.

    ResponderExcluir
  15. Sabe adoro encontrar livros adultos por ai, com uma trama inteligente, bem
    feita e esse livro é carregado de emoções, e eu não vejo a hora de ler..
    parabéns pela resenha, estou encantada!!
    Amei os quotes.. Adoro quotes..

    bjs
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns linda, nossa que livro que estou me corroendo de curiosidade para ler, ai ai.


    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir