15.11.12

Algemas De Seda - Frank Baldwin


Autor:  Frank Baldwin
Tradutor: Cláudia Dornelles
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6 x 23
Categoria: Romance e Suspense
ISBN: 9788581301143
Pàginas: 320
Preço: R$ 29,90

   Sobre o Livro: Ele é um sádico. Ela uma mulher que vai se casar em duas semanas. Prepare-se para entrar no vertiginoso romance Algemas de Seda - a história de Jake e Mimi, título que lança a deliciosa Coleção Muito Prazer.

   Sobre o autor: O americano Frank Baldwin cresceu no Japão, graças ao seu pai que era um acadêmico na época. Sua família não vivia em casas estilo ocidental, em comunidades americanas, mas sim em casas de bairros japoneses, o que possibilitou desfrutar da verdadeira experiência dos expatriados, segundo afirma o autor.
   Baldwin formou-se em 1981 pela Escola americana no Japão e voltou aos Estados Unidos para ingressar a Universidade de Hamilton, no estado de Clinton, Nova York. Anos depois decidiu matricular-se no seminário de técnica de escrever romances, na Universidade de Berkeley.
   Começou a trabalhar em Balling the Jack, seu primeiro romance publicado em 1997, logo que terminou o seminário. Algemas de Seda - a história de Jake e Mimi é seu segundo livro.

   Sinopse: Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

    Recebi esse livro da Geração Editorial Editora pra resenhar em parceria, fiquei tão contente. 
   Como bem disse a amiga Verônica, do blog Tribo do Livro, os livros eróticos realmente estão em alta.
    Algemas de Seda segue esse estilo sem em nenhum momento ser vulgar.
   Mimi vive muito bem sua vida baunilha. Está de casamento marcado com Mark, com que tem um relacionamento há seis anos, tem uma vida sexual satisfatória. Mas com todas as dúvidas e nevosismo pré-casamento ela começa a se questionar sobre o que vive é o que realmente quer ou se está acomodada.
   Jake é um conquistador nato, é impossível as mulheres resistirem ao seu encanto. Não sei se enquadraria Jake num sádico, mas suas "técnicas" não são tão rotineiras. 
  Jake e Mimi trabalham na mesma empresa, e por conta de um trabalho, se vêem trabalhando juntos. Mimi se sente atraída por Jake, mas sabe que nele tem algo de misterioso, o que a atrai ainda mais.
   Dizem que a curiosidade matou o rato, né? E foi exatamente a curiosidade por Jake, que fez com que Mimi entrasse no seu universo.  Mimi tem um "Q" de voyeur. 
  Ao mesmo tempo em que está descobrindo um universo todo novo, Mimi está sendo vigiada de perto, muito perto por um louco. 
  Jake descobre que as meninas com as quais saiu e Mimi assistiu, de alguma maneira sumiram, e no mesmo momento ele liga os fatos e acha que Mimi pode estar correndo perigo. Mimi realmente desaparece e Jake começa sua busca por Mimi.
   É um romance muito bem (de) escrito, não achei a leitura cansativa e nem me perdi, pois todos os personagens são narrados em primeira pessoa.
  Pra quem gosta do estilo, vai gostar desse. E pra quem não gosta e quer começar a ler, é uma boa dica.
   Visitem a página do livro no Skoob.
   Espero que gostem da resenha e que eu tenha conseguido deixá-las, pelos menos um pouquinho, com vontade de conhecer Jake e Mimi. E desvendar quem é o louco que persegue nossa protagonista.
  Beijos.






12 comentários:

  1. Menina, até fiquei curiosa com o livro e gosto do estilo romântico, mas sou adepta mesmo de um bom romance, e não achei que exista um nesse caso. Não sei se os personagens se apaixonam, se vão ficar juntos e passar a curtir esse lance como um casal. Talvez eu leia por curiosidade, mas não sei se é o meu estilo. Sua resenha ficou primorosa... BJS!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eykler, este é mais um livro que está aqui na fila de espera...
    Estou louca pra ler e sua ótima resenha só fez aguçar mais ainda a minha curiosidade. Adorei a ideia da autora de misturar mistério, suspense e erotismo em uma mesma história.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!!!

    O livro parece ser muito bom!
    Ele muda um pouco o foco dos outros livros desse tipo. Ele tem o erótico, mas tem o suspense também. Fiquei bem curiosa!!!1

    bjus miga!!1

    www.terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das minhas próximas leituras.
    Fico feliz em saber que vc gostou ^^

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu fiquei é super curiosa lendo sua resenha,
    quero saber sim que é persegue quem aí nessa
    história, e esse livro me parece bem diferente..
    fiquei com muita vontade de ler ^^

    bjss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hummm a história parece boa, valeu pela dica, recente em se tratando de romances eróticos só li 50 tons...
    Seria interessante ler um escrito por homem! rs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai Lord...Mais um??...rs... Acabei de me soltar da Eva e do Gideon, e agora me aparece essa tal de Mimi e Jake...rs...
    Bom, já que é a onda do momento, e que depois dos "50", as obras estão saindo muito bem escritas e não tratando mais o leitor como um retardado, acho que vou encarar esse também...
    Curiosa já!!!
    Parabéns!

    Lu. Franzin

    http://lufranzin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desse livro, además da onda erótica que se instaurou na literatura, Algemas de Seda tem uma narrativa forte, conta uma história e não se prende ´apenas em descrever cenas altamente quentes e sensuais. Gostei da resenha Eykler, beijinho

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, já tinha lido outra e só pontos positivos!
    parabens e continue assim!
    Quero le-lo também pois parece ser muito bom
    bjs
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. A única coisa que não me convence no primeiro momento é o fato dela topar essa loucura a tão poucos dias do casamento.
    Os livros eróticos realmente chegaram para ficar. Eu só espero que eles nãoe squeçam de colocar juntocom o erotismo uma boa história.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Eykler!!
    Estava precisando saber de alguém que leu e gostou. Que bom que foi você. Vou ler.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Estou louca para ler este livro!!
    Começou pela capa, que cá entre nós, é linda!
    E a história parece ser boa também!
    Parabéns pela resenha e parceria!
    Ahh, indiquei um Meme para seu blog.
    Confira:
    http://worldofwords2012.blogspot.com.br/2012/11/meme-2-premio-dardos.html

    Beijos,
    Marinara Ferreira,
    Equipe WoW Books!

    ResponderExcluir