6.12.12

Bia Carvalho


Olá amigos, hoje venho apresentar para vocês a nossa mais nova parceira!
Isso mesmo, a fofa da Bia Carvalho será nova integrante que fará nosso quadro de parceiros brilhar ainda mais.





Bianca Carvalho é formada em marketing, blogueira e apaixonada por literatura. Costuma dizer que respira livros vinte e quatro horas por dia e que pode passar muito tempo apenas observando sua estante com uma imensa coleção de suas obras preferidas.
Escritora (por amor) desde os 14 anos, publicou seu primeiro livro em 2011, na Bienal do livro do Rio de Janeiro, chamado Jardim de Escuridão, que já está na sua segunda edição.




Bia Carvalho, gentilmente cedeu uma entrevista ao blog. Conheçam conosco um pouco mais dessa talentosa autora nacional.

1- Você pode nos falar de sua formação? Sempre desejou ser escritora?

R. Minha formação é em marketing, porém, as palavras sempre fizeram parte da minha vida. Desde pequena eu escrevia historinhas, sempre românticas, e viajava nelas. Aos 14, escrevi meu primeiro livro, mas está trancado a sete chaves em uma gaveta. A verdadeira vontade de me tornar uma escritora por profissão veio ao escrever Jardim de Escuridão.

2- Com um livro de temática tão adulto, como definir Bia Carvalho?

R. Apesar de escrever livros mais adultos, a Bia Carvalho é uma eterna moleca. Adoro jogar video-game, bichos de pelúcia, assistir aos bons e velhos desenhos da Disney, ler Turma da Mônica e joguinhos de tabuleiro. Adoro jujubas e guloseimas de crianças. Contudo, me considero uma pessoa responsável, madura e pé no chão. Sei bem o que quero e aonde quero chegar.

3- Jardim de Escuridão é um livro com uma temática totalmente adulta, e que tem como personagens principais uma familia que tem o dom da magia. Em que você se inspirou para escrever um livro com um enredo tão complexo?

R. Eu não gosto de criar uma história com apenas uma camada. Gosto de envolver vários personagens, os conflitos entre eles... As relações humanas sempre me fascinaram. Na trilogia das cartas, tudo começou com um site de compra de flores online. Foi lá que descobri que as flores possuiam significados e que isso daria uma boa trama. Desse ponto, criei Cailey e Tatianna, as protagonistas dos outros livros, e dei-lhes seus devidos "dons". Depois, tudo foi tomando forma.


4- Jardin de Escuridão é o primeiro de uma trilogia, o segundo, Versos Sombrios, já está sendo escrito. você pode nos adiantar um pouquinho do que nos espera?

R. Na verdade, Versos Sombrios já está pronto, assim como o terceiro da trilogia. Em Versos, posso adiantar que a história está mais sombria, mais tensa. Mas, em compensação, trata-se da minha personagem favorita, Cailey, que amadurece nesta história, encontra o amor e redenção. Aliás, Versos Sombrios é um livro com uma carga dramática intensa, o que eu acho que poderá agradar às românticas de plantão.



6- Tem algum personagem que você criou que você não gostou,nem ele de você?

R. Não, eu gosto de todos, até dos vilões.

7- Quais sua preferencias literárias?

R. Adoro Suspenses Românticos. Nora Roberts é minha autora favorita.

8- Se você pudesse escolher, com qual autor(a) passaria um dia?

R. Nora Roberts, sem dúvida!



Bia, obrigado pela entrevista e sucessos sempre! 

Então amigos, o que acharam da nossa mais nova parceira? Linda, né?!?
Para conhecerem ainda um pouco mais autora não deixe de acessar suas redes sociais: blogtwitterskoobfacebooksite Trilogia das Cartas

Compre o livro com a própria autora, através de seu e-mail: contato@biancacarvalho.com.br

Bia Carvalho, seja bem vinda sempre. Esse espaço é seu e o Agridoce se sente muito feliz em tê-la como parceira.
Beijos!



7 comentários:

  1. UAL! ADOREI!
    Ainda não conhecia a autora nem o livro!
    Amei! Já vou adicioná-los no skoob!
    Parabéns pela parceria!
    Beijos,
    Mari Ferreira,
    Equipe WoW Books! http://worldofwords2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Já conheço o trabalho da Bia, mas ainda
    não li os livro e estou super curiosa a respeito.
    E é bom conhecer um pouco mais a respeito dos
    autores e foi bom saber que eles gosta de coisas de criançãs. rsrsr

    http://fernandabizerra.blogspot.com.br
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!!
    Nossa a capa de "versos sombrios" é muito linda! Ficou bem introspectiva neh?
    Pelo visto ela é uma fofa mesmo! Vou acessar o site dela =D
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria... adorei a entrevista e adorei a capa de versos sombrios..
    Doida para ler..
    Beijos
    mila

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Eykler, por mais esta parceria. Desejo muito sucesso a vocês. Eu tenho o prazer de conhecer a Bia Carvalho pessoalmente, e ela é uma graça de pessoa, além de ser uma ótima escritora.
    Já li Jardim de Escuridão e amei! Em breve estarei lendo Versos Sombrios e tenho certeza que vou amar. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Bia!!! Ela foi minha primeira amiga neste mundo virtual. Seu livro é simplemente DELICIOSO!! Recomendo para todos os que curtem um romance, e estou esperando ansiosa o segundo livro da trilogia.
    bjs

    ResponderExcluir