14.12.12

Jariane Ribeiro


Olá ,amigos!!! Hoje venho apresentar para vocês uma nova fase que o blog está começando. 
À partir de hoje o Agridoce conta com mais uma colaboradora. A querida Jariane.
Ela me apresentou sua página no face eu fiquei encantada com a maneira que ela escreve.
Conheçam abaixo um pouquinho dessa nossa, nova, amiga
Me chamo Jariane Ribeiro moro em Lages SC. Tenho 17 anos (quase 18), sou apaixonada por livros e quando tinha 14 anos decidi que queria ser escritora. Confesso que meus primeiros textos eram horríveis, porém minha família sempre os achou ótimos.
Minha mãe é minha maior fã e sempre me incentivou a ser escritora. Ficou mais feliz que eu quando tive a oportunidade de me tornar colunista aqui no blog.
No próximo ano começo a faculdade de letras. Tenho certeza que vou amar.
Espero que gostem da coluna.

Vocês podem me achar no
 facebook: Facebook
E ler outros textos na minha página:

Em sua página, Jariane escreve um diário fictício de Karolayne. O diário tem como título CRESCI E AGORA?
Vejam a baixo a apresentação de Karolayne:


CRESCI, E AGORA?
 texto de estréia nº:1

Olá me chamo Karolayne, tenho dezoito anos e acho que nasci no século errado, porque tem coisas que eu simplesmente não tolero, acredito que as pessoas de agora não valorizam tanto a companhia uma das o
utras, tudo é pela internet, muitas vezes sinto vontade de escrever cartas em vez de e-mails. Mas vamos deixar de enrolação que isso aqui é um texto de apresentação né?
Bem, continuando, atualmente moro com minha mãe Rosemary, e meus irmãos gêmeos Alan e Patrick ( é, tem que ter paciência em dose dupla se é isso que se perguntou) que estão com quinze anos e acham que empastando o cabelo com gel formando um moicano vão fazer " as minas pirarem ".
Como estava falando antes de me prender a detalhes, além de meus irmãos " incomodo em dose dupla " também moro com minha avó Hortência que é quem eu mais amo, principalmente por sua "nega maluca" eliminadora de tristezas.
Não conheço meu pai portanto não posso falar nada sobre ele.
Vamos adiante, com o fim do ensino médio conservei apenas uma amiga, a Ângela que assim como eu está com a cabeça prestes a explodir.
Eu não estou mais feliz como a dois meses atrás, é muita coisa na minha cabeça. Meu maior medo é de começar a faculdade e eu não ter dinheiro para pagar. Até agora não consegui emprego. Minha avó disse que me ajuda, mais como vou aceitar? O que é dela é dela, não meu. Minha mãe concorda com ela dizendo que eu devo aceitar, que ainda não tenho tanta autonomia como penso. Além de orgulhosa, sou burra. Esse é o motivo que me fez não falar dela hoje. Porque ela insiste em dizer que esse problema só está na minha cabeça e que aceitar ajuda não é explorar, mas sim aceitar que ainda não sou capaz de me sustentar.
Discordei plenamente, sempre enchi a boca para dizer que era autossuficiente para que quando tivesse dezoito anos me sustentaria. Pelo visto o mundo adulto é mais difícil do que imaginava, o que faz eu me perguntar:

- Cresci e agora?



Gostaram de Karolayne? Eu acho que Karolayne ainda vai aprontar muito, e esbarrar em muitas dificuldades da vida adulta.
Espero que gostem da coluna, e se deixem aventurar pelo mundo de Karolayne.
Beijos!!!!




10 comentários:

  1. Bem vinda Jariane, achei muito legal o seu texto e sucesso na sua coluna aqui no Agridoce!!

    Bjus

    Ju
    http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já adorei amiga!!!!!!!
    Vou acompanhar!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Me identifiquei demais com a história dela de ser escritora. Eu comecei aos 10 anos, e mesmo agora, com 14, não me sinto totalmente preparada pra ser uma escritora daquelas, sabe? hahahaha
    Curti sua página Jari, curte a minha e de uma amiga?
    Nós postamos nossos textos lá:
    http://facebook.com/PrimaveraDeMim
    Um beijo :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todas que me deram as boas vindas é realmente muito bom contar com o incentivo de vocês *------*

    ResponderExcluir
  5. Bem vinda para a nova colunista. Eu gostei bastante do texto e espero poder acompanhar sempre.
    Sucesso para o blog que sempre trás novidades para nós leitores!
    beijinhos
    www.leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bem-vinda, Jariane!!
    Adorei o texto... acho que ela terá muito a acrescentar ao blog, que já é ótimo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria Eykler e muito sucesso para a autora.!!!

    ResponderExcluir
  8. Bem vinda Jariane! Adorei seu texto e aproveito para parabenizar a Eykler pela adição desta nova colaboradora. Sucesso ao blog. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Eykler por essa nova parceria que irá abrilhantar o blog. BJS!

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante amiga!!
    parabéns pela nova coluna!!

    bjs
    Mila

    ResponderExcluir