11.1.13

Acontece Que Eu Te Amo - Edna Maria Guedes











Olá amigos!

Mais um livro nacional que eu amei ter lido.
Ele me foi enviado, gentilmente, pela autora. e se tem uma coisa que posso dizer a respeito do livro é que eu me arrependo de não tê-lo lido antes.


Sinopse: Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre.


Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor. 





Conheçam a autora



Edna Maria Guedes nasceu aos 08 de maio em Recife, Pernambuco. É bacharel em Turismo e Direito pela Universidade Católica de Pernambuco nos anos de 1990 e 2000, respectivamente, mas sempre gostou mesmo foi das Letras. Casada e mãe de uma filha, quando criança escrevia poesias e já na fase jovem adulta, passou a escrever histórias para as amigas que adoravam ler romances. Foi a maneira que ela encontrou para que as meninas gastassem menos dinheiro comprando romances nas bancas de revistas, fabricando suas próprias fantasias. Contava sempre com o incentivo de seus professores de português a contar suas histórias através de redações e crônicas que elaborava na universidade. Edna costuma ver a vida com muito romantismo. E nesse mundo dominado pela violência, por que não parar e ler histórias de amor, sonhar e suspirar com príncipes e princesas encantados, amores impossíveis e complicados, que vencem barreiras e inúmeros obstáculos que fazem tudo valer a pena, das mentiras mais simples até a rendição incondicional de um grande amor, num lugar onde tudo é perfeito e nada é impossível?




 Quem ama romances florzinhas, levanta a mão!!! \o/
Acontece Que Eu Te Amo é um dos romances florzinhas mais deliciosos de se ler. Fã de romance, assim como sou, devo-lhes dizer que li o livro numa noite.
Sabe quando a gente pega um livro e fala que vai ler só um pouquinho? Então, a cada linha lida eu me dizia que seria a última. Mas cadê que eu largava do livro... E aí vinha o "só mais um pouquinho",e assim eu li o livro todo. Não me arrependo nem um minuto de ter "perdido" minhas horas de sono.
Luíza é uma garota, encantadora. Todos os sonhos de uma adolescente, ela tem. Ela tem um namorado, Rodrigo, loucamente apaixonado por ela. Mas ela não sente o mesmo que ele. Ela sonha com aquele amor arrebatador, daqueles que você dorme e acorda pensando nele. Com Rodrigo, ela se sente na sua zona de conforto, mas zona de conforto com 17 anos não dá, né? E é exatamente isso que ela pensa.
Um certo dia, ela vai ao cinema com as amigas, quando o vê. Tudo que Luíza sonha em termos de amor, ela vê materializado na sua frente. Em um esbarrão, quando comprava as pipocas, ela conhece Guilherme. Pronto, o amor que ela sempre sonhou acontece.
Guilherme é bem mais velho que Luíza, 31 anos, e ele vive a chamando de menina.Mais com a intenção de se manter distante dela, porque a unica coisa que ele não vê a sua frente é uma menina. Entre provocações para a manter afastada,e investidas para conquistá-las, eles vivem uma confusa história de amor. Ela ainda namora Rodrigo, o que a deixa muito desconfortável em relação aos seus sentimentos. Ela quer terminar com Rodrigo, mas não consegue. Um dia em fim ela toma coragem e rompe com Rodrigo. Quando ela penas que finalmente pode viver seu amor, Guihlerme a dá um banho de água gelada. Nesse momento, meu lado adolescente, quis voar no Guilherme. Acabam que eles se separam. Ficam oito anos sem se ver, até que um segredo que Luíza carrega, é descoberto por Tomás. Ela não vê outra alternativa a não ser reencontrar Guilherme e trazer o passado à tona novamente. Aliás, deixe-me falar de Tomás. Tomás é o irmão mais velho de Guilherme. Ele é toda alegria, aquele personagem que dá uma leveza a trama. Acho que Tomás merece ter sua história escrita,  porque ele é cativante.
Mas voltando... Quando se vê diante de Guilherme, Luíza acha que todo amor que sentia por ele , não poderia ter se transformado em ódio maior. Entre brigas, ofensas e muita mágoa, ela começa a pensar se vale a pena se arriscar de novo. No meio disso tudo, Rodrigo volta para complicar oque já não está fácil.
Eu super recomendo o livro. Será lançado esse ano pela Editora Modo.

E para embalar esse romance tão delicioso, achei essa música perfeita.







Beijos!!





20 comentários:

  1. Eu me encantei por esse livro da Edna. Demorei a pegar o embalo para ler, mas quando peguei, só parei quando vi o final. Ainnn que fofo!!!
    Pausa para meninices: Eu quero!!!!!!!!!!
    ahauhauhauhauha

    a resenha ficou ótima amiga!!!

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super curiosa para ler esse livro. Adoro romances!!!
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro, a curiosidade é muito grande..rsrsrs


    Parabéns pela resenha.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Queor muito ler esse livro... não é justo vocês tão lendo e eu não!
    sengunda blogueira do grupo que resenha! :(
    enfim, parabens ficou super legal
    beijos blog Leitura de ouro

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Já estou de olho nesse livro, a capa é linda.

    Abraços Fabi

    www.fabianacardosoescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sei como e isso, falar que vai ler o livro so um pouco e não para mais, eu sempre faço isso quando o livro me pega, tenho mania de ler no trabalho, imagina a cena a pessoa lendo encolhida na sua mesa para o chefe não ver. kk

    Eu amei a capa do livro, não sei você mas sou fã de carteira de capa, a historia como você mesmo disse e florzinha e já entrou para minha lista de livros a ser lido.

    Obrigada flor pelo carinho de apresentar para a gente essa linda resenha de livro nacional.

    ResponderExcluir
  7. Eykler, não é porque sua resenha foi positiva, mas por outros motivos, você já mora em meu coração. Comigo você pode dizer a verdade, sempre.Beijinhosssss

    ResponderExcluir
  8. Eu li também em uma noite Eykler, juntando que sou fã de romance e a história que é prazerosa de ler me esbaldei rs
    Sua resenha ficou ótima!
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A gostei, apesar que não estou muito na faze do romnance água com açúcar cheios de choradeiras, enfim. Em um futuro próximo pode ser que leia. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito chegado neste gênero,mas achei que a sinopse ficou muito interessante.

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais fofa... Gosto muito do estilo, mas tenho um problema quando o assunto é longas separações. Acho que já manjei qual é o segredo que ela guarda nesse tempo de separação, e pelo que pude perceber, a autora lança mão de alguns artifícios chavões para escrever a trama. Eu gostaria muito de ler para saber como isso acontece. Vamos ver né? BJS!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro livros florzinhas, ainda mais quando o enredo é bem elaborado, como parece ser o caso deste livro. Já vai para a lista de desejados...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parece ser mesmo uma gracinha.
    E romance? Sempre é comigo mesmo, ainda mais nacional!
    A Modo está com uns lançamentos ótimos!!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  14. Quero saber mais!!!! Não gostei da resenha, Hehe sacanagem... é que tava tão bom ler sua resenha e depois acabou e vc me deixou muito curiosa...
    Eu queria esse livro..
    beijo mila

    ResponderExcluir
  15. Ahh só de ler sua resenha fiquei aos suspiros aqui.. adoro esse tipo de romance e deixo qualquer livro de lado para lê-los.... a gente precisa desse açúcar para melhorar a vida....Amiga,parabéns pela resenha está perfeita!!!!

    Me conquistou totalmente!!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Meninas, também estou ansiosa pelo lançamento. Só nos resta esperar, né? Obrigada pelas palavras de incentivo de vocês. Beijossss

    ResponderExcluir
  17. Esse livro com certeza é meu número. a capa é linda e a sinopse promete um romance delicioso. Sua resenha foi com certezq "a cereja do bolo".
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Quando vi este livro, me apaixonei pela capa.
    Ao ler a sua resenha, fiquei encantandaaa.
    Minha curiosidade só aumenta. Adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olha gosto de romances florzinha...como diz a Eykler...e parece que esse é sim muito bom...fiquei super curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  20. Onde encontro este livro??? J´´a deve ter sido lançado, n´´e?

    ResponderExcluir