26.2.13

Dom de Natal - Nora Roberts












Olá amigos!!!
Quem me conhece, sabe que sou fã de carteirinha da Nora Roberts, tenho que me policiar para não ficar lendo só livros dela. Apesar de, as vezes, o enredo de um livro sempre lembrar outro eu não me canso dos livros dela. E com Dom de Natal não foi diferente.



Sinopse: Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo... 



Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?





Dom de Natal foi do jeitinho que imaginei que seria. DELICIOSO. Aquele típico romance florzinha, que nos faz suspirar enquanto lemos, uma leitura leve, agradável e que quando termina a gente fica com gostinho de quero mais. 
Eu sempre procuro intercalar os livros que leio com romances assim. 
O livro é dividido em duas pequenas histórias diferentes.
Na primeira história temos Jason, nosso bom e lindo galã, e Faith nossa forte mocinha.
Jason sempre sonhou em conhecer novos lugares, e ficar em New Hampshire naõ oferecia tudo que ele almejava. Então ele resolve ir atrás de seu sonho. Mas quando ele resolve isso, ele está namorando Faith. Ele promete a ela que quando estiver estabilizado volta para buscá-la. Mas por algum motivo, Faith se casa depois de três meses que Jason vai embora. Após 10 anos de usa partida, Jason resolve voltar para sua cidade natal e reencontra Faith. Aí é que os pingos nos "ís" serão colocados, e eles começam a se descobrir com experiencias que só a maturidade trás. Porém um segredo de Faith pode colocar tudo a prova, e colocar Jason em uma situação em que ou ele apaga tudo que aconteceu e recomeça dali, ou fica remoendo o passado e vai embora de vez. 
Envolto em toda magia que o natal trás, esse é um livro para se ler e se deliciar com tudo ele transmite.

Já no segundo livro, Nosso pedido de Natal, nos deparamos com os gêmeos mais encantadores do nosso universo literário. Zeke e Zach forma abandonados, junto com seu pai Mac Taylor, pela sua mãe quando eles eram bebês. Perto do natal, eles resolvem pedir uma mãe para o Papai Noel. Mas eles não querem uma mão, eles querem A MÃE. Ela tem que gostar de animais, afinal eles tem um, tem que saber fazer biscoitos e principalmente gostar de crianças.
Quando eles conhecem a Srta. Dayse, eles tem certeza que ela é a mãe que eles pediram, mas como convencer seu pai a ver isso, afinal ele nem pensa em se envolver com uma mulher depois de tudo que passou.
Zeke e Zack nos mostram como um sonho pode fazer a diferença em nossas realizações. E que para se conseguir algo, antes de tudo temos que acreditar que vai acontecer. Só que nem tudo são flores, e como todo romance, o livro tem suas reviravoltas. Mas, de uma forma leve, nos envolvemos com esses gêmeos e a leitura flui tão bem que quando acaba ficamos com pena porque o livro acabou.
São dois livros para serem degustados, lidos com carinho e esperando um romance bem docinho, pois é isso que encontramos.
Eu ameiiiiiii todos dois. Se recomendo???? Com certeza!!!!
Até a próxima.
Beijos!!!


7 comentários:

  1. Não conhecia o livro e pela sua resenha ele realmente parece ser muito bom!
    Nora Roberts é realmente uma grande autora!
    Adorei o blog :)

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  2. eu amo romance,romances docinho que nos fazem suspirar muito eu gosto mais ainda e quando eles são escritos pela diva Nora Roberts é boa leitura sempre!!!!

    Adorei a resenha amiga,me conquistou e me deixou louca para ler o livro!!!!

    bjsss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita quando o assunto é Nora Roberts. Gosto de tudo que essa mulher escreve, mesmo metendo o pau as vezes... kkkkkkkkkkkk
    Gosto mais da fase anos 90 dela, quando ela já escreveu bastante romance água com açúcar, e depois migrou para romances mais fortes. Mas vou ler esse, com certeza... BJS!

    ResponderExcluir
  4. Hummm gostei..
    Quero ler, fiquei super curiosa com a primeira estória!!
    Quero saber o q vai acontecer ^^
    Bjs mila

    ResponderExcluir
  5. Bom,confesso não sou uma super fá da Nora Roberts, porque tenho pé atrás com os livro avulsos dela. Quase sempre as histórias, são arrastadas, ou muuuuuuuuito açucaradas e sempre o final é clichê demais. Gosto mais das séries, ela são mais bem estruturadas. Mas valeu a resenha Eykler.

    ResponderExcluir
  6. Assim como vc sou fã da Nora. adoro seus romances e seus personagens. Esse eu ainda não li, mas está na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tem selo no meu blog pra você.
    Beijocas, Taynara Freitas!
    mybookscrazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir