10.1.13

Editora Nova Fronteira

Olá Amigos!!!!
Ano novo e com ele chega nossa vontade de conhecer livros novos. 
Que tal darmos uma olhadinha no que a Editora Nova Fronteira tem para nós????

Fundada em 1965 e adquirida pela Ediouro em 2006, a Nova Fronteira abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores nacionais e estrangeiros, como Thomas Mann, Jean Paul Sartre e Günter Grass, vencedores do Prêmio Nobel de Literatura. O catálogo da Nova Fronteira conta com obras de variados estilos, de clássicos e romances a livros de Gastronomia e Artes, dentre outros. O selo se apoia em dois grandes pilares: literatura e obras de referência. A lista de grandes autores nacionais é inesgotável: Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro, Josué Montello, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto são alguns dos nomes principais, que conta ainda com ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo. Dentre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Ítalo Svevo, Ezza Pound, Dino Buzzati e Agatha Christie. 



As Aventuras de Pi


As aventuras de Pi narra a trajetória do jovem Pi Patel, filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local.
A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando em decorrência de uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker. Nessa situação desesperadora, Pi reaprende a viver, descobrindo uma nova maneira de ver o mundo.












Uma Criança de Sorte

À primeira vista, parece não existir sorte alguma em sua vida - ainda não tinha seis anos quando ele e seus pais foram obrigados a viver num gueto na Polônia e, em 1944, aos dez anos, foi enviado a Auschwitz com sua família. Após ser separado dos pais, o pequeno Thomas, forte e esperto, trabalha para escapar da morte nas câmaras de gás, e assim consegue resistir à tragédia que assolou o mais conhecido campo de concentração da Segunda Guerra Mundial. Quase um ano depois de sua chegada a Auschwitz e de sobreviver à Marcha da Morte e a Sachsenhausen - outro campo de concentração sob o comando da guarda alemã -, onde sofreu com a fome e o frio, Thomas afinal estava livre... e sozinho. Thomas Buergenthal procura relatar, nesta autobiografia, todos os detalhes de uma história comovente, para que o Holocausto seja finalmente compreendido 'através dos olhos daqueles que sobreviveram a ele'.






O Coração de Henry

Henry (e seu coração) são perfeitamente felizes brincando dentro de casa. Mas a mãe de Henry o encoraja a dar um passeio. Logo, o coração de Henry começa a bater mais rápido. Henry está andando de montanha-russa? Está fazendo polichinelos? O que poderia estar fazendo o coração de Henry bater mais rápido? Nesta história, as crianças podem aprender sobre as muitas funções do coração, e como o que veem, ouvem e sentem pode afetar diretamente o nosso ritmo cardíaco.









Esses são alguns títulos da Editora, se quiserem conhecer mais clique aqui.
Beijos!!!


7 comentários:

  1. Oi lindeza!!!
    Lindo seu blog viu?
    Um grande beijo =*
    Dá uma conferida no meu,
    http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  2. Desses quero muito As aventuras de Pi. Não vi o filme ainda, mas quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Vlw pela dica Eykler. Eu estou super a fim de ler As Aventuras de Pi, pois vi o trailer do filme, e achei que a história deve ser muito interessante.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui me interessar por As aventuras de Pi, nem pelo filme, nem pelo livro!
    Quando vi o trailer pela primeira vez, achei se tratar do filme de A maldição do tigre e fiquei decepcionada quando me atentei hahaha

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Legal mais não tenho interesse em ler o livro... mais quero ver o filme...
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu quero PIIIIIII!!!!
    ahauhauhauhau!!!

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro estórias sobre Segunda Guerra Mundial... Esse vou colocar na minha lista com certeza... BJS!

    ResponderExcluir