3.1.13

O Clã dos Magos - Trudi Canavan

SINOPSE: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo do Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Autores: Trudi Canavan
Titulo: O Clã dos Magos
ISBN: 9788581630007
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 448
Formato/Acabamento: 16x23x3,0
Peso: 0.621 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: FANTASIA
Olá amigos!!! Primeira resenha do ano. \o/
Mas, copiandoa ideia da amiga Lia Christo, do blog Doces Letras, primeiro vou lhes apresentar a autora.

Para mais informações sobre a autora e sua literatura, acesse www.trudicanavan.com.


Antes de partir para minha resenha própriamene dita. A pregunta que não quer calar: Por quu eu sempre começo as séries antes de conhecer o primeiro livro? è um dom natural que eu tenho, só pode ser.
Antes de conhecer o Clã dos Magos, e saber que se tratava de uma trilogia, eu conheci o livro A Aprendiz. Numa apresentação sobre os lançamentos da novo conceito no blog Alquimia dos Romances, da querídissima Elimar, eu vi a capa da A Aprendiz. Meu pensamento na hora foi que eu precisava ler o livro, porque a capa chama muito a atenção. Então, a pessoa aqui, resolveu ir atrás do livro na livraria e ficou sbendo que se tratava de uma trilogia. Fascinada por série como sou, imaginem só minha cara de felicidade.


Mas vamos ao livro: Sonea é uma favelada, nos termos do livro. Em um dos rituais de Purificação que os Magos fazem na cidade de Imardin, ela descobre que tem poderes iguais aos dos Magos. O que para todos é uma novidade, porque somente as pessoas mais abastadas é que eram magos. Num ataque que fez a um dos magos e o feriu, o Clã dos Magos começa sua procura frenética pelo autor do ataque. Sabendo se tratar de uma garota, eles começam a fazer uma busca por toda favela atrás de Sonea. Em sua fuga dos magos, ela conta com a ajuda de seus amigos, em especial com a ajuda de Cery seu melhor amigo, até os ladrões se propõe a escondê-la achando que os magos querem de alguma maneira lhe fazer mal. Afinal ninguém nunca tinha conseguido atacar um mago. E sem contar que, ter uma maga trabalahndo para os ladrões, não seria uma má ideia.
Só que como Sonea se descobriu maga sozinha, seus poderes podem ficar fora de controle e acabar sendo perigoso para ela e para os outros. 
Acaba que o Clã consegue capturá-la e a leva para: ou aprender ter seus poderes sob controle, ou se preferir, que eles sejam bloqueados.
Durante o período que permanece no Clã, Sonea começa a ver o outro lado dos magos. Que eles não são tão ruins quanto parecem. Mas também não tão bons como ela pensa.
A dúvida que ela sente é trrível, porque se ela ficar, ela pode ajudar muitas pessoas, mas a sensação de trair sua origem é muito grande. Se sair ela volta a ser o que sempre foi, mas já tendo conhecido o outro lado da moeda. Um segredo, que ela descobre por acaso, é outro motivo que tem pra ficar no Clã. 
Sonea e Cery são dois personagens adoráveis. Parece ser um livro juvenil, mas é tranqülamente lido por todas as idades. Eu super indico que se aventurem pelos mistérios que a vida de Sonea nos reserva.
Abaixo, ocês podem conferir as capas dos outros dois livros da trilogia:

                  

E aí o que acharam das capas? É ou não é o tipo de livro que temos vontade de ler só de ver a capa?

E o book trailer então, que "tudo" que é.



E aí, gostaram da nossa primeira resenha? Espero que sim. E em breve, espero trazer para vocês os outros dois livros da série.
Beijos





5 comentários:

  1. Menina, estou negligenciando essa série. Preciso ler porque acho que tem o tipo de pegada que eu curto num livro...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eykler, normalmente eu comento mesmo que esteja lendo o livro, porém quero sentir as surpresas deste. Como estou no comecinho da leitura vou ´passar e quando ler comento de novo tá?

    ResponderExcluir
  3. Oi Eykler, o lance de mostrar o autor do livro eu acho super legal, pois as vezes descobrimos que ele temo muito mais a nos oferecer que somente aquele livro que estamos resenhando. Quanto a esta série, eu também ainda não me animei de pegar para ler, mas depois da sua resenha estou vendo que estou cometendo uma grave falha na minha leitura. Pretendo conferir em breve. Vlw a dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oh amiga...Você é ótima! kkkkkkkkkkkkkk
    Começar uma série assim deve ser totalmente estranho. Não?
    Nunca gostei das capas desse livro. Também nunca tive essas vontades grandes de ler.
    Mas sua resenha até que me deixou com vontade.
    Quem sabe...

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ah, menina sua resenha me deixou tão curiosa, quero muito ler esse livro tenho fé que alguém ainda vai me dar, rsrs

    Agora sobre começa a serie pela metade, nunca fiz isso, mas tenho mania horrível de ler o final, rsrs


    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir