28.2.13

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley












Olá amigos!!!
Essa semana inauguramos uma coluna nova no blog. Ela se chamará minha MINHA SEMANA COM A EDITORA.
A coluna irá ao ar uma vez por mês, sempre na segunda semana.
Esse mês participam dessa semana os blogs: Alquimia dos Romances, da amiga e parceira Elimar Souza, Apaixonadas por Livros, da amiga e parceira Bianca Benitez, Doces Letras, da amiga e parceira Lia Christo e Tribo do Livro da amiga e parceira Verônica Sobreira.
E para inauguramos essa coluna trazemos para vocês a Editora NOVO CONCEITO.



Esse é um dos livros que mais ouvi falar bem nos últimos tempos.
Vamos ao livro...






Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...
E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.





A Casa Das Orquídeas

Ai Meu Deus, quando penso...pronto encontrei outra melhor autora...deparo-me com outro livro que me prende...surpreende e transporta-me para lugares e tempos remotos fazendo-me viver a fantástica experiência que é viajar sem sair do lugar.

Lucinda Riley nos presenteou com mais uma dessas viagens encantas em A casa das orquídeas...tudo bem pessoal...vou exemplificar...o livro possui 560 páginas e a maluca...compulsiva aqui o leu em uma tarde...tá bom...eu sei...mas fazer o quê??? eu o amei...amei cada minuto dessa viagem.

A casa das orquídeas, trata-se de uma narrativa leve e circular...a trama vai se construído de forma que todos os pontos vão se encontrando.


Em tempos de guerra...um homem pode encontrar não só mortes e destruição e sim um verdadeiro amor. Um amor que transcenderá por várias gerações e que mesmo a morte não o findará.

Aqui são várias histórias se intercalando...a trama central é o amor entre Kit um jovem bonitão herdeiro de uma casa repleta de mistérios e histórias e Júlia uma pianista que perdeu o desejo de viver.
Júlia sofre com as mortes de seu marido e filho em uma acidente de carro e refugia-se em uma cabana perto da casa onde seus avós viveram quando era criança...ali em meio ás lembranças de um passado feliz..e a tortura de um presente sofrido...ela reencontra um novo amor...e em meio a essas mudanças e transformações um segredo há muito guardado vem ser revelado...

Deixei alguns pontos muito importantes sem serem mencionados...pois que graça existe em viajar se já sabes as surpresas que encontraremos...o gostoso e ir saboreando cada uma delas a medida que vão surgindo...

Espero que desfrutem desta viagem e que se encantem com ela como eu me encantei...trilhar as linhas dos caminhos percorridos tanto em passos diários ou pelas lembranças dos personagens foi um prazer indescritível...




Para finalizar, escolhi como trilha sonora dessa linda viagem a música Skyfall, pois o céu caí sobre nossos mocinhos...e eles continuam de pé...JUNTOS...

Beijos!!!




13 comentários:

  1. OMG! Vc o leu apenas em uma tarde?
    Nossa, vou te contar, levei uma semana ou mais para ler ele todo. Inacreditavel rsrs
    A história é linda, diga se de passagem. Minha parte favorita e as histórias do passado. Muito bem detalhadas e escritas.
    Eu gostei muito do livro e pretendo ler o outro dela Sobre a Luz da Janela, apesar de vê comentários de que ele se parece muito com A Casa das Orquídeas.
    Bjos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dany...

      Eu o li também...sim...pode-se dizer que ele lembre A casa das orquideas...pois a autora tem um estilo...e ela o emprega em todas as obras...

      Mas leia sim...você vai gostar....:)

      Excluir
  2. Oi.

    Nossa parabéns pela ideia.
    Flor, quero muito ler este livro, sou muito curiosa..kkkkk

    Parabéns pela resenha...Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Taí um livro que eu ainda não li, embora a sinopse tenha me agradado.
    Sério que você leu em apenas uma tarde????? Você é rápida demais!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia...estávamos passando o final de semana em uma cidade turística aqui de Goiás...todos desfrutando da piscina de ondas do clube e eu sentada...viajando por lugares lindos e conhecendo essa bela história...

      Então sim...com nada mais nada menos do que umas 8 pessoas para comprovar...eu o li em uma tarde...kkkkk

      Com disse na resenha....coisa de maluca...:)

      Excluir
  4. Adorei seu blog, muito lindo o lay. Adorei a resenha. Pretendo passar sempre por aqui. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hum... Não faz isso comigo, qdo penso que vou descansar e ler a pilha de livro que tenho pra ler e juro que não vou me interessar a ponto de comprar... Eu leio resenhas como essa que se nota que a autora gostou muito. OMG!!! rs
    Bjs.
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia....gostei muitoooooo....e totalmente recomendo....

      Excluir
  6. Vou te confessar que a princípio eu fugi desse livro. Porque? Pelo excesso de páginas (#VERGONHA). Pelo que percebo esse é o tipo de livro que a gente lê e se envolve com ele, algo conseguido graças ao talento de Lucinda Riley. Olha que eu gosto demais de tramas onde o passado e o presente ficam entremeados, nos levando a lugares que a gente não espera. Vou desenterrar esse da minha estante. Beijos! Cada dia que passa você escreve cada vez melhor. Parabéns Eykler!

    ResponderExcluir
  7. Oi Eykler, eu gostei do livro, e ele faz parte desta nossa semana de resenhas. O livro é muito intenso, e muito lindo...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi , Eykler
    Você leu rápido em menina. Eu também leio, mas apesar de ter gostado muito desse livro demorei a lê-lo, mas vale a pena é lindo. Fora que a Lucinda é dez. Estou doida pra ler o outro dela. Sua resenha está bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Você está arrebentando nas resenhas mulher,e é verdade esse livro é lindo demais,cativante e emocionante!!

    é uma delícia ver como o passado tem total interferência no futuro e tudo está interligado.

    ADOREI!!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  10. Ola, quero muiiitoo ler este livro. Que lindoo sua resenha, parabens.
    Me apaixonei de novo pelo livro, hahaha
    bjs

    ResponderExcluir