28.2.13

Amante Liberto - J. R. Ward











Olá amigos!!!
Indo firme e forte na minha caçada pelos vampiros mais TDB da face da terra, eis que encontro Vishous. Morri, voltei, morri de novo, e votei de novo, e assim foi o livro todo.
Quando eu pensava que IAN não podia melhorar, Vishous cai em meus braços. (suspiros)




Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana,
a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.





Amante Liberto
Nos quatro primeiros livros da série temos um vislumbre de V, mas em nenhum momento ele nos diz sobre si mesmo. Sentimos que ele tem suas perturbações, mas não conseguimos puxar um fio e dizer: Sei quem é Vishous. E, meninas, digo-lhes que achei V o mais interessante até agora. Apesar de ainda disputar a unhas e dentes o Zsadist com a Acácia. Ela teima em dizer que Z é dela e ela não divide. Mas isso é outro assunto.
Traduzindo para um português acessível, V é todo estranho. Cheio de tatuagens no rosto e na mão. Mas não é qualquer tatoo, as dele brilham. E é com esse seu lado que lado que ele consegue fazer com que Butch melhore depois dos “encontros” com os lessers.
Vishous nunca falou do seu passado, e quando seu amigo Butch o perguntou sobre ele, V simplesmente disse que é o tipo de assunto que ele não fala.
Mas aí vem a Virgem Escriba e nos revela todo o passado de V. Caraca... se eu já não morria muito de amores por ela, dessa vez ela se superou!
Vishous é o escolhido para ser o Primale, ou seja, ele terá que se emparelhar com uma Escolhida, viver com ela para gerar outros da espécie, tendo em vista sua linhagem. Dá pra imaginar um irmão ter seu destino decido assim????? Mas como V não tem muitas “papas na língua”, ele fala poucas e boas para a Virgem Escriba. Coisa que ninguém nunca ousou fazer, ele faz. Mas como ser o Primale é uma coisa da qual não se foge, ele acaba tentando se conforma com a ideia.
Mas eis que uma “bela” noite de batalha, V é atingido e levado a um hospital humano, e lá ele conhece Jane. A sensação de ter que protege-la a qualquer custo, e ficar ouvindo a palavra Minha, já nos mostra que nosso belo irmão achou sua shellan. E acreditem essa shellan não sou eu, sniff, sniff.
Mas V não tem um estilo que digamos... nada convencional para tratar suas companheiras. Se Sr. Grey tem o quarto vermelho da dor que causou tanto alvoroço, esperem até conhecer o apartamento de V.
Ele fica receoso de introduzir Jane nesse seu mundo; primeiro ela é humana, e humana são proibidos no Clã, segundo tem o lance dele ser o Primale; e terceiro, porém não menos preocupante para ele, como ele irá mostrar a Jane suas técnicas na hora H.
V se percebe cheio de dúvidas e encruzilhadas em sua vida. Ah contei que V tem visões sobre o futuro? Pois é, o belezoca tem. Só que ele meio que está numa fase ruim. Não está conseguindo ver mais nada, ele só vê sangue em sua camisa. A Virgem Escriba lhe diz que o seu futuro está nessa visão.
Gente eu sei que já falei isso, que sou uma chorona, mas como não chorar e sofrer com o V? Ah tá louco viu... chorei litros, de novo.
Eu sei que ainda vem muito Irmão pela frente, que cada um será melhor que o outro, ou não, mas Vishous tem um lugarzinho especial.
Essa musica é a que escolhi para os encontros de Vishous e Jane em seu apartamento.
Ah, vou lá que Phury tá me chamando. Amante Consagrado, sei não... será que Phury também causa? Vou lá conferiri.
Beijos!!!!






10 comentários:

  1. Assim não consigo manter minha dieta de compras ate o fim de abril Srta. Eykler kkkkkkkkkkk

    Bjs
    Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Ai... Preciso começar a ler essa história logo...

    Já gostei desse V...

    E já estou imaginando um tantão...

    Parabéns pela resenha.

    Bjão!

    Lu. Franzin

    ResponderExcluir
  3. Oi linda, adorei sua resenha e fico muito feliz de ver que você também se apaixonou pela série! Eu amo IAN, e o Vishous, é um dos irmãos que mais amo e admiro... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, nossa vc me deixou curiosa heimmm
    Eu nem sei mais quem é meu preferido.. agora quero conhecer esta história dele e pq chorou tanto, eu n]ao quero chorar não hehehe
    Doida para ler a próxima resenha!! hehe

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  5. Oi, Eykler, como já disse várias vezes eu era fã dessa série, mesmo antes de se publicar aqui. Gosto do V, do jeito sarcástico e ao mesmo tempo da carência dele, mas não foi o livro que mais gostei, pois a Ward vacilou ao matar a Jane. você vai ver que em outros livros ela pois soluções viáveis para dilemas e no caso do V, foi inflexível. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  6. Aff! E eu parei no dois dessa série.
    Preciso me atualizar urgente!

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. OMG, simplesmente amoooo IAN
    Essa série é maravilhosa... Já li todos!

    ResponderExcluir
  8. Caraca, tu foi fisgada mesmo heim? Não larga os vampiros nem a paulada... kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu estou dando um tempo nos sobrenaturais. Li um a pouco tempo e ainda estou extasiada. Mas vou me agarrar a esse vampiro aí com unhas e dentes, tenho certeza. BJS!

    ResponderExcluir
  9. Ahhh o Z!!!

    amo esse livro,e você faz muito bem em colocar a leitura dos amantes em dias,quando você chegar no meu Revh,vai se apaixonar perdidamente.

    Linda resenha,os amantes são tudo de bom!!!!

    bjss

    Bianca

    ResponderExcluir
  10. *-*
    Estou louca para ler os livros dos amantes rsrs
    A cada resenha que leio, quero mais saber a historia deles.
    Adoreii
    bjs

    ResponderExcluir