2.2.13

Amante Sombrio - J. R. Ward

Olá pessoal!!!
Eu vou do 8 ao 80 em meus livros em um átimo de tempo, hoje posso ler um livro de mitologia, amanhã um romance florzinha, um histórico e de repente me ver totalmente envolvida numa série que tem como plano de fundo vampiros e outros seres sobrenaturais e me ver totalmente fascina, que chego a querer viver nesse mundo.
Eu tomei conhecimento de IAN há cerca de um ano, e entre um livro e outro ele foi ficando pra trás. Mas estava eu estressada com um livro que tinha lido e resolvei pegar IAN pra ler. Já tinha ouvido falar maravilhas, mas aí lá fui eu esperando pra ver o que esses vampiros me fariam. Ô dó de mim, quero ter uns vampiros daqueles e ser chamada de shellan.
A série é simplesmente maravilhosa!!!!!




Sinopse: Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais.

Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Resenha


Essa resenha contém spoillers.

Quando peguei Amante Sombrio, confesso que fui sem esperar muito do que vinha pela frente. 
Como em todo livro que leio, no inicio fiquei meio perdida, tipo: " Será que vou gostar disso?", apesar de amar livros de vampiros. Mas fui virando as páginas. Acreditam que nem o Thor tinha me encantado? Pois é, nem eu acredito nisso. Mas quando Wrath entrou na história minha reação foi: " Pára tudooooooooo. O que e isso?" 
Meu caso de amor literário é com Roarke, da Série Mortal, mas quando vi o Wrath decidi deixar o caminho livre para a tenente mais brava de todos os tempos, Eve Dallas. 
Gente!!!! Wrath é o cara, ou melhor, é o vampiro. tudo nele grita para que não se coloquem em seu caminho.
Darius, um soldado da Irmandade, tem uma filha mestiça, Beth Randall. Sua mãe era humana, então ela também é humana, ainda.
Todo vampiro quando faz 25 anos, ou próximo disso, passa pela transição. Que, transição? Isso, eles deixam de ser um vampiro "criança" e entram na fase adulta como vampiros. Apesar de mestiça, Beth está preste a passar pela transição. Mas a transição não é fácil, a pessoa pode morrer nessa fase. Darius, pede a Wrath que ajude Beth nessa transição. 

"...Wrath media um metro e noventa e cinco de puro terror vestido de couro.
Seu cabelo, longo e negro, caía diretamente de uma mecha em forma de M sobre
a fronte. Uns grandes óculos de sol ocultavam seus olhos, que ninguém jamais
viu. Seus ombros tinham o dobro do tamanho que os da maioria dos machos.
Com um rosto tão aristocrático quanto brutal, parecia o rei que na realidade era
por direito próprio e o guerreiro que o destino o tinha transformado.
E a onda de perigo que o precedia era sua melhor carta de apresentação...."

 Wrath é o ultimo vampiro de sangue puro, vem de uma linhagem de real, então seria o melhor pra ajudar Beth na sua transição, assim pensa Darius. Mas adivinhem qual foi a resposta de Wrath ao seu irmão? Isso mesmo, um belo e sonoro NÂO.
Só que acontece algo que faz com que Wrath mude de ideia e vai atrás de Beth. A principio escondido, queria conhece-la antes. Mas algo o impulsiona para Beht e ficar longe dela é cada vez mais dificil.

"... — Quem é você? — disse em um sussurro.
— Vim para buscá-la.
A tontura a obrigou a apoiar-se na parede.
— A mim? Aonde... — A confusão a obrigou a calar-se.
— Aonde me levará?
À ponte? Para jogar seu corpo ao rio?
A mão do Wrath se aproximou do rosto dela, e tomou o queixo entre o
índice e o polegar, fazendo-a girar a cabeça para um lado.
— Matar-me-á rápido? — resmungou ela — Ou lentamente?
— Matar não. Proteger.
Quando ele baixou a cabeça, ela tratou de conscientizar-se de que devia
reagir e lutar contra aquele homem apesar de suas palavras. Precisava colocar
em funcionamento seus braços e suas pernas. O problema era que, na realidade,
não desejava empurrá-lo para longe dela. Inspirou profundamente.
Santo Deus, cheirava estupendamente. A suor fresco e limpo. Um almíscar
escuro e masculino. Aquela fumaça...
Os lábios dele tocaram seu pescoço. Deu-lhe a sensação de que a
cheirava. O couro de seu casaco rangeu ao encher de ar seus pulmões e expandir
seu peito.
— Está quase preparada — disse em silêncio.
— Não temos muito tempo...."
Pronto o romance está no ar. 
Claro que as cenas são hot, hot, hot. Mas também tem o cuidado, a proteção, a possessividade, e tudo mais que um vampiro tem que ter. Ah,  tem também o mais importante para um vampiro, não podem sair a luz do sol.
Mas se você pensa que tudo são flores no paraíso, está muito enganada. O que seria de uma história de vampiros se não tivermos seus caçadores? Nesse caso temos os lesser. Os lesser são não vivos, pessoas que de alguma forma tendem para a violência e que vendem sua alma ao Omega. Eles tem com única finalidade exterminar os vampiros, sejam eles civis ou da Irmandade. Têm um cheiro próprio, que faz com que sejam detectados pelos irmãos estejam onde estiverem.
Ao longo da história também vamos conhecendo os outros irmãos, e é impossível não se encantar e querer conhecê-los o quanto antes.
Amante Sombrio não é um livro pequeno. Mas apesar de suas 448 páginas, eu o li em dois dia. 
Vocês deve achar que eu não fiz mais nada para isso acontecer, e eu lhes digo que foi quase isso. Essa coisa de comer e dormir  atrapalham um pouco a leitura. 
Eu queria ficar aqui falando de Wrath e Beth, mas, sinto que se continuar, vou acabar falando demais.
Olhem esse book trailer...  Dá vontade de ler o livro só vendo essas imagens.



Eu tenho uma dificuldade de assimilar personagens de livros com atores, então me digam: Para você que ator seria seu Wrath? Espero pelas respostas nos comentários. E comentem bastante. 
Beijos!!!!




17 comentários:

  1. Amiga, preciso tomar vergonha na cara e ler essa série. Já estou até com vergonha, porque todo mundo fala maravilhas e eu acabo boiando, porque não sei de nada... kkkkkkkkkkkk
    Acredita que eu tenho os oito primeiros livros? Só falta Amante Renascido e o Guia da Irmandade... Mas eu ainda leio, você vai ver... kkkkkkkkkk
    BJS!

    ResponderExcluir
  2. Adorei este livro, achei muito legal, a capa é bonita e a história é muito intensa. Parabéns pela resenha :D

    Olha só, desculpe o incomodo, mas esta rolando uma super promoção no meu blog, caso você queira ganhar um box do cinquenta tons de cinza ou os livros extras do Harry Potter. Confere lá: http://booksmyloves.blogspot.com.br/2013/02/super-promocao.html
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Menina!!!
    Agora fiquei deprimida.
    Cheia de livros dessa série, e me sentindo envergonhada porque não consegui ler nenhum.
    Agora eu quero porque quero!!!! ahauahuahua
    Vou colocar ele na lista de próximas leituras. Urgente!!

    ResponderExcluir
  4. Wrath é meu preferido por enquanto.
    Talvez pq seu livro tenha sido o primeiro que li neste segmento... e amei, claro!

    Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que você ia se apaixonar!!!!

    A irmandade é tuuuuudooo de bom e o nosso rei com seu desejo por pêssegos(heheheheheheh) acaba com a gente!!!!

    não consigo deixar de amar esses guerreiros e já reli mil vezes... adorei a resenha!!!!

    bjssss

    Bianca

    ResponderExcluir
  6. Não tinha como ser diferente! IAN, ou você ama e fica viciada ou você odeia... Mas, com certeza você amou, é o que dá para perceber em sua resenha. Não preciso nem dizer o quanto fico feliz de ter você entrando para o nosso clubinho das loucas por IAN! Eu ainda não achei um ator ou modelo que eu conseguisse associar ao REI. O meu preferido da Irmandade é o Rhage, mas claro que amo todos os irmãos, suas shellans e seus agregados... kkk
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Opa Opa Opa... Como assim você esta de olho no MEU Rei??? ¬¬ Sou uma Shellan vinculada meu bem, tire suas presas viu... U_U kkkkkkkkk
    Adorei sua resenha, amo a serie e esse é meu livro favorito, comecei como vc desconfiada, mas foi começar que em 3 dias já tinha devorado o livro todo... kkkkkkkkk
    Parabéns eu amei, e tenha uma ótima leitura do AE.
    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  8. Uau!!!!!
    Que resenha maravilhosa, sua empolgação só prova que a série é boa mesmo. Esse livro veio em uma boa hora, estou mesmo precisando de uma boa dose de vampiros rsrsrs
    Fui na livraria sexta e não tinha nenhum livro da série, acredita? Tem problema não, compro pela internet.
    Estudar também atrapalha a leitura kkkkkkkkkk to cheia de trabalho da faculdade pra fazer durante o carnaval, só pq eu pretendia ler dia e noite :(

    Bjs
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amiga esse livro é bom D+ mesmo né?!
    hehehe só de ler sua resenha já fiquei com água na boca para ler o próximo... é apaixonante..

    beijo
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Surtando totalmente, li esse livro bem quando lançou e amei gente quem não amaria o cara e tudo de gostoso e ainda e forte, possessivo e sexy, o a leitura flui que é uma delicia e a autora inventa cada coisa só para te deixar mais curiosa, pois pode ficar e muito por que o trem só melhora.

    Obrigada flor pela dica de leitura.

    ResponderExcluir
  11. bom sou suspeita com esta série, pois li há anos n oformato inominável rsrsr.... Todos os livros são bons, mas meu preferido você ainda não leu, vai fundo Eykler

    ResponderExcluir
  12. Bem sou suspeita....por que adoro a IAN.....embora Amante Sombrio não seja meu livro favorito....lendo a resenha deu vontade de voltar lá e reler....

    Esse rei cego...é uma delicia.......

    ResponderExcluir
  13. Parabéns primeiramente pela sua capacidade de passar de uma obra "florzinha" para outra totalmente diferente. Eu confesso que não consegui falar este nome - Wrath - quando li seu texto em voz alta kkk. Mas caaaaaaaaaaaaara que livro é esse vei? ADORO livros de vampiros também e este parece ser daqueles inesquecíveis.. não tenho dúvidas que vou ler com certeza! Ahh e respondendo a sua pergunta, acho que qualquer ator bem alto, bonitão, de cabelo preto e sorriso lindo *__* ai amor vampiresco, amo! Parabéns pela resenha, juro que vou tentar ler esse livro a todo custo agora! kkkk beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  14. Vampiros são amor demais, e com essa sua resenha fiquei ainda mais curiosa para ler essa série! Sempre vejo o pessoal falando dela por aí, e sempre fiquei pensando se deveria ou não ir atrás do livro… sabe como é, rola um medo de não ser assim tão bom, ou não ser o meu tipo de leitura… MAS, lendo a sua opinião aqui a vontade voltou, e eu preciso ir atrás dele agora mesmo hahaha Medo de me apaixonar por vampiros e nunca mais superar hahah

    Agora, quem seria o Wrath? Vou ter que ler o livro para conseguir criar uma imagem dele na minha cabeça e ir atrás de alguém para representá-lo hahaha

    Super bacana seu blog e a resenha ;*

    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. olá, gatona.
    Então, eu já venho ouvindo falar sobre essa série tem um tempinho, mas até hoje ainda não tive realmente muito interesse de ler.
    Sei lá, mas vampiros tem me assustado :/
    Pois é um tema que tem sido muito usado e geralmente me desapontam.
    Mas quando vi que a sua resenha tinha spoiler a li superficialmente, pois caso adiante eu queira ler, não perco a surpresa, né?
    Beijo e parabéns pois como sempre suas postagens arrasam!

    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  16. confesso que, pelo que li, creio que iria gostar de Wrath rsrsrs ele tem jeito de mocinho-vilão rsrsrs
    eu não sei se leria essa trilogia mas se por acaso surgir a oportunidade, posso arté dar uma chance. Eu sou meio cismada com histórias de vampiros desde Crepúsculo kkkkkkkkkkkk
    espero não ser do mesmo estilo. Mas parece q não. ^^
    ei, menina. Sempre esqueçoi de comentar: adoro esse sininho aqui no blog rsrsrs a primeira vez tomei um susto sem saber de onde era, depois me liguei que era aqui hahaha
    b
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Valéria, a série nada tem de parecido com Crepúsculo. São vampiros com V maiúsculo.... e Wrath é sim um mocinho- vilão. Só sinto lhe informar que é uma série imensaaaaaaaaaaaaaaa, já está no livro de numero 11, mais o livro O Rei, que é o livro do Wrath.... Se um dia a curiosidade bater, leia e não se arrependerá.
      Eu também adoro o barulhinho do sino dos ventos, ele me acalma, rsrsrsr
      bjs

      Excluir