18.2.13

Lilian Reis - Autora Parceira




Olá amigos!!!
O Agridoce fechou mais uma parceria com uma autora nacional. #todascomemoram.
Gente eu fico tão feliz quando o blog recebe os autores nacionais. E toda essa confiança que depositam em nós para o apoio da literatura nacional é muito gratificante. Todo nosso trabalho é feito com muito carinho para levarmos sempre o melhor para vocês.
Vamos dar boa vindas a Lilian Reis.






BIOGRAFIA:

Lilian Reis, Nasceu em 1968. Mineira de Belo Horizonte é casada e mãe de dois filhos. Cresceu lendo romances e aprendeu a amar a leitura quando ainda era uma menina de doze anos. Trabalhou por algum tempo em um Jornal de grande circulação em Minas Gerais e depois dedicou-se exclusivamente à família. Foi somente após ver os filhos já crescidos e independentes que realizou um de seus grandes desejos, fazer faculdade.
 Sonhou com o dia em que pudesse escrever suas próprias histórias, o que veio acontecer após gradua-se em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos e que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura.
Redes socias da autora:

Seu livro:

 comprar


Autora: Lilian Reis
Editora: Novo Século
Edição: 1
Ano: 2012
ISBN: 9788576798507
Páginas; 320

Sinopse:
Uma história sobre amor e perdão.

Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada.
Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”.
Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luaus e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam, e, tampouco, ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”...
Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor?
O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade...

Sobre o livro:

Uma história de amor e perdão. Drama com pitadas de humor e uma boa dose de suspense embalam essa trama. Eu, meu pai e meus outros amores, lançado em dezembro pele Editora Novo Século vem recheado de surpresas.
Esta é a história de Jade uma adolescente quase adulta que nos apresenta sua vida; sua infância confusa e amedrontada. A garota vivia sobre rigorosa tensão com os desentendimentos dos pais. A história mostra a realidade de um casamento desestruturado e o que o mesmo fez com a cabecinha de uma criança que pensava que o pai era o seu herói. Contudo, esse pai, um homem do interior simples e humilde, não conseguiu mais levar o casamento adiante. Ele e sua esposa tinham uma visão diferente do que era viver a dois e decidiu seguir seu coração, ir à busca da felicidade que era sua fazenda e talvez encontrar outro amor. O encaixe perfeito; abrindo assim, mão da pessoa a quem mais amava. Sua filha.
Diante dessa triste realidade, Jade cresceu ressentida revoltada e tornou-se diferente. O pai habitava seus pensamentos, todavia ela jurava que o odiava, entretanto, no fundo, ansiava por ele. Passou a valorizar e curtir a vida agitada e cheia de recursos que sua cidade podia proporcionar. Contudo, Jade após ver seu mundo - que ela acreditava ser perfeito -, desabar por conta de um acidente fatal com mãe e o padrasto, fica vinte e oito dias em coma e quando desperta, descobre através do pai que terá de mudar-se para o interior de Minas, onde o mesmo possuía uma fazenda. Sentiu-se sem chão, largar tudo! A melhor amiga Melissa, a dança, a praia e tudo que acreditava ser importante seria o fim.
Ao chegar à fazenda, Jade passa por grandes dificuldades para se adaptar à rotina local e à convivência com o pai, que mora com a Mulher e os filhos dela. Jade, a princípio, não se preocupa com o tratamento que dá à nova família, trata a todos aos “trancos” e não percebe que aquelas pessoas são amigas e tem sentimentos para com ela. Teimosa, mimada e marrenta tem picos de fragilidade e se mete em algumas confusões.
Jade compreende aos poucos o quanto é importante conviver com uma família extremamente feliz. Descobre que felicidade é acordar todos os dias, cercada de carinho e afeto, independentemente do lugar. E que na vida há outros valores, outros amores...
Órfã de mãe, ela encontra na Madrasta Isolda, uma amiga e nos filhos dela verdadeiros guardiões. O mais velho que tem vinte anos passa a ter um papel de destaque na vida da moça e o mais novo com dezoito é responsável pela sua alegria e diversão.
Em meio ao tumultuado convívio ela descobre o amor e vislumbra o sexo. Descobre que seu mundo na cidade grande era fútil e que o pai a ama incondicionalmente. Sempre a amou. Descobre como o amor em todas as suas formas pode transformar sua vida de uma maneira que ela jamais poderia imaginar, entretanto...



Confiram o book trailer do livro e se apaixonem:



Lilian Reis, bem vinda!!! Sucesso!
Em breve teremos resenha!!! \o/
Beijos



7 comentários:

  1. Parabéns pela parceria Eykler, eu ouço falar muito bem deste livro. Sorte para ambas.=)

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, que você está ficando abusada também... Cheia de parcerias maravilhosas... Parabéns amiga. Sucesso pra você e para a Lilian!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria querida.
    A Lilian parece ser um amor e o livro deve ser uma graça!
    Aguardo a resenha!

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Eykler! A Lílian é um doce de pessoa e também é parceira lá do blog. Comecei a ler o livro dela hoje, e apesar de estar bem no comecinho, estou gostando. Muito sucesso pra vocês.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria amiga!!
    È muito bom ver seu blog crescer!! Vc merece ^^

    beijos mila

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria amiga!!!

    Muito sucesso!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria! Adoro conhecer novos autores nacionais. Pelo jeito o livro promete ser um sucesso. bjs

    ResponderExcluir