10.2.13

Presentes da Vida - Emily Giffin











Olá amigos!

 O livro de hoje é indicação de uma amiga, a Acácia. Ela gostou tanto e falou tanto do livro que acabou fazendo uma resenha e nos enviado.




SINOPSE: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.





Olá meninas....

Bem...todas sabem que sou compulsiva no que se refere a leitura...( e claro a MEU MADDOX), mas ele não vem ao caso agora...

Acabei de descobrir uma nova autora favorita...nova favorita para mim....Emily Giffin...gente...estou em meio a um turbilhão de emoções...e vou compartilhar com vocês....

Meninas li o primeiro capítulo deste livro " Presentes da vida" quando comprei o Belle e fiquei apaixonada....então ontem comprei o tal...

Quando comecei a ler fiquei irritada...pensem em uma mocinha chata, egoísta, mimada, irritante...ufa...pois é...essa mesma...quis jogar o livro fora na hora...mas como sou perseverante continuei com minha saga...

O livro retrata a estória de Darcy uma mulher que teve a sorte de nascer linda e que logo cedo descobriu como tirar vantagens dessa situação. Cresceu em um mundo super protegido, no qual era o centro das atenções. Uma vida cheia de namoros, traições e futilidades...nossa ela é irritante....e claro como todo Sherlock deve ter ser Watson...aqui não seria diferente...a margem da beleza de Darcy...está a inteligencia de Ranchel...a fiel amiga...

Já com seus 30 anos, noiva de um bem sucedido advogado a futilidade de Darcy toma proporções homéricas, ela não o ama, apenas quer se casar com o cara , pois é lindo e tem um futuro promissor. Em uma bela noite de bebedeira ela vai para cama com o amigo do noivo...e isso não para por aí...esse vuco vuco...dura dois meses...e com isso a data do casamento se aproxima...quando ela menos espera...encontra-se grávida...para encerrar esse dilema...ela descobre que o noivo vem dormindo com a amiga sem graça....é abandonada pelo pai da criança...sua família vira-lhe as costas....ou seja....está no fundo do poço...desesperada e sem muitas opções...vai para Londres passar alguns dias com um amigo de infância ....Etham.

Meninas...aqui o livro me ganhou...quando pensei...vai para fogueira ele se salvou...ou melhor nossa mocinha chata se salvou...

Em Londres o amigo gato...começa a mostrar a nossa mocinha chata o quanto sua vida é fútil...é muito interessante ver o crescimento da personagem...sua metamorfose....e principalmente o nascimento de uma amor sereno, tranquilo e verdadeiro...o tipo de amor que não se encontra muito fácil...

Meninas...então é isso...omito alguns pontos da narrativa, pois não teria graça contar todo o enredo....e o encanto da descoberta onde ficaria...kkkk....

Uma coisa posso afirmar...embora no inicio não pensasse assim...o livro vale a pena...espero que gostem.....

Acácia.
bjk....

Ops... eu ainda não li esse livro, mas sinto que vou ter que ler.
Acácia não é nossa colunista, é minha amiga e colaboradora e sempre que possível nos trará suas visões dos livros que lê.
Amiga, obrigado pela resenha.
Gente, todos sabem que eu amoooooooooo o meu blog. Ver amigos contribuindo, ver o meu bebê crescendo só me faz mais feliz toda vez que venho aqui conversar com vocês.
Obrigado por vocês virem aqui e fazer com meu blog seja esse meu cantinho em que sento em frente ao computador e sinto uma imensa alegria em descrever minhas experiências literárias.
Beijos!!!



14 comentários:

  1. Acacia, seja bem vinda flor, sua resenha ficou uma delicia, fique curiosa, eu só li o livro Belle dessa autoras, mas esse parece ser bem legal.
    Amei o jogar na fugueira, tem livro que da vontade mesmo.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha Acacia.
    Fiquei curiosa para ler o livros pois nunca li nada da autora.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Eykler eu li dela Questão do Coração e pela sua resenha ela segue uma linha do cotidiano americano, sabe uma sociedade perfeita com famílias perfeitas e o vazio que todo esse perfeccionismo causa aos personagens. Ótima resenha!
    BJS
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é mara!
    Eu o li em um dia, e só queria mais.
    Vc já leu o primeiro? Eu vi o filme e amei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai... acho que tem um "que" de Judith McNaugth... e sendo assim já despertou o interesse.

    Parabéns pela resenha.

    Bjão!

    Lu. Franzin

    ResponderExcluir
  6. Quero ler, mas acabo enrolando, como sempre!
    Li o primeiro livro e apesar de não gostar muito dos livros que envolvam traição, gostei bastante da história e da escrita da Emily, assim como dos outros livros que já li dela, mas esse...

    Gostei da resenha e vou tentar ler esse livro ainda no primeiro semestre desse ano!

    Beijos!

    Literature Diary

    ResponderExcluir
  7. ótima resenha,os livros da autora são sempre muito emocionantes!!!!

    E eu também não li amiga... minha mãe leu e amou!!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada meninas...que bom que gostaram...espero contribuir com algumas de minhas opiniões...

    Belle não foi escrito por essa autora...porém é um livro muito recomendável...espero logo colaborar com minha opinião sobre ele.

    Beijos...

    P.S: Eykler....você é uma amiga Beta...pois não gosta de ser alpha...kkkk....piada interna meninas...

    Adoro você amiga...

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, sabe, eu adoro esses livros em que as protagonistas crescem no decorrer da história!!
    Amei sua resenha, e este livro está na fila de livros para ler neste ano..

    beijos mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu adorei este livro da Emily Giffin. Estou com outros dois dela que ainda n'ao li.Parabens pela resenha

    ResponderExcluir
  11. Eu também já li este livro e adorei. Essa autora tem um jeito delicioso de nos contar a história. Adorei sua resenha e seja muito bem vinda! Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eykler, estou louca para ler este livro, vc não tem ideia.
    Depois que li, questões do coração, me apaixonei pela escrita
    da autora, e quero ler todos os livros dela. kkk
    Ameiiii sua resenha, só me deixou com mais vontade.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse é a continuação de O noivo da minha melhor amiga não é? Eu já tinha ouvido falar maravilhas dessa autora, mas fiquei com o pé atrás por causa da personalidade das protagonistas. No primeiro livro, o fato da mocinha ter dormido com o noivo da amiga me incomodou muito. E a tal "amiga" ser tão fútil que não vê que seus anos tem consequências. me deixou com o pé atrás. Preciso acabar com esse preconceito literário e cair de cabeça na Emily.

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro há algum tempo e confesso que apesar de gostar da escrita da autora eu queria MATAR a Darcy. ela foi irritante e imatura por quase o livro todo e só a perdoo pois no fim ela conseguiu crescer e enxergar a verdade como ela realmente é.
    bjs

    ResponderExcluir