15.3.13

Belle - Lesley Pearse

Hoje finalizamos a 1ª Semana com as editoras. Quando a Eykler me convidou para participar desta semana como resenhista, logo pensei, vou escolher três livros que me marcaram e que com certeza marcarão quem os ler...



E foi assim que A casa das orquídeas, Laços inseparáveis e por fim Belle foram escolhidos.
Deixei Belle para o final pois queria fechar a semana com um exemplo de força e superação, e mostrar que mesmo diante das adversidades a vida segue...


Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã.
A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.





Belle, filha de uma cortesã, viveu até seus 15 anos em uma casa de prostituição, porém não fazia ideia do que se passava nos andares de cima...seu espaço se limitava ao porão e a cozinha...no andar superior só tinha permissão para entrar até as 17:00.

Um dia andando pela rua encontra-se com Jimmy e ali nasce uma bela amizade...e não diferente o inicio de um amor...amor puro...quase infantil...justamente como deve ser o primeiro amor.

Após presenciar um assassinato, nossa mocinha é sequestrada e vendida para um bordel...inicia-se então sua luta pela sobrevivência...em meio a tantas provações, Belle floresce...deixando de ser uma menina e tornando-se uma forte mulher.

O amor por Jimmy fica guardado em seu coração...mas é nos braços de Etienne que ela encontra o verdadeiro amor...o amor que só uma mulher apaixonada pode viver...entregar-se.

É lindo ver a forma com que Lesley escreveu e descreveu Belle...é impossível não se envolver com suas dores...seus sofrimentos...suas lutas e principalmente por sua sobrevivência.

E ainda...impossível não se emocionar com o relacionamento dela e Etienne, a força, o respeito que ele tem por ela, e como ele a ensina a sobreviver.

Bem, não vou dizer que recomendo, pois recomendar é pouco. Acho que esse livro é uma leitura obrigatória para qualquer leitor. Faz-nos viajar para dentro de nós mesmos, faz-nos descobrir o quanto importante somos...pelo simples fato sermos MULHER.

Escolhi três livros, três heroínas que são exemplos de força e superação. Que nos mostra que mesmo perante as dificuldades seguiram de pé.

Recomendo que leiam... procurem dentro de vocês um pouquinho de Júlia... Marihan... Belle e tentem encontrar o que elas nos deixa de melhor...a força que há em cada uma.




Pensei em tantas músicas para esse livro...pensei em algo romântico... algo sensual...mas no final escolhi a força...a devoção...e a sobrevivência...espero que gostem.







Beijos!...

Confiram também as resenhas dos bolgs parceiros:
Apaixonadas por Livros da amiga e parceira Bianca Benitez
Tribo do Livro da amiga e parceira Verônica Sobreira
Doces Letras da amiga e parceira Lia Christo
Alquimia dos Romances da amiga e parceira Elimar Souza



13 comentários:

  1. Eu amei esse livro,é lindo e triste ver como Belle realmente floresce e não se deixa ficar amargurada pelo que acontece a ela... Belle guarda o amor verdadeito por Jimmy lá no fundo e vai levando a vida como pode,da melhor maneira possível.

    Livro lindo,uma lição de vida.

    Sua resenha arrebentou amiga!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não me aventurei a ler este livro, acho que o tamanho dele me assustou um pouco, mas depois de ler esta resenha tão linda e emocionante que você fez, não posso deixar de conferir esta história... Bjus e obrigado por esta semana deliciosa de resenhas em conjunto.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei não lendo este livro. Quem resenhou foi a Gaby, mas todas as resenhas sempre foram boas, acho que se lesse claro que gostaria com certeza. Boa resenha Eykler

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Menina parabéns pela resenha...sempre gostei da capa deste livro..rsrsr..gosto primeiro da capa..heheehe

    Quero muito ler ele....gosto quando me sinto parte do livro..

    Beijokas!

    Fê!

    ResponderExcluir
  5. OIii, apaixonando cada vez mais por este livro.
    Adorei suas palavras.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é para ser ler uma única vez, porque eu escuto muitos elogios, mas também dizem que ele trás uma gama de sentimesmos que te deixam para baixo. E como a Belle sofre, meu Deus do céu. Quero ler isso agora não gente... Deus me livre... kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas estou curiosa com ele...
    A capa é linda e a história parece ter uma gama de emoções fortíssima!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi flor, apesar de todas as resenhas que leio eu ainda não estou com vontade de ler este livro..
    òtima resenha, e adorei a música que vc escolheu, adoro Evanescence..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha, falou muito bem do livro e suas emoções, amo as imagens e musica que escolhem no final, o livro e marcante mesmo e cheio de vida.

    http://loucaescrivaninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ela resenha, amei!
    Amei aind amais a história desse livro.
    Tem uma TAG pra você lá no blod :

    BJS
    Jéssica
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li Belle, mas quero muito! E sua resenha me deixou com mais vontade. Eu nunca tinha lido uma resenha desse livro com tantos detalhes. Gostei bastante. ;)

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro essas resenhas que você faz e ao final ainda coloca uma musiquinha pra gente lembrar da história. Adoro romances, porém confesso, não gosto de ficar pra baixo. Já peguei nesse livro um montão de vezes para comprar e sempre o deixo lá, à procura de algo que me faça apaixonar. Quem sabe da próxima vez ele não venha comigo pra casa, né? Parabéns pela resenha, Eykler. Beijosssss

    ResponderExcluir
  13. Pessoal...quando leio os comentários de vocês fico muito contente em ver o quanto minha resenha afetou vocês, pois era essa mesma a intenção...mas algo me incomoda...não vejam Belle como uma vítima...muito pelo contrário vejam-na como um modelo de força e superação...ela sofre sim...e muito...mas o sofrimento dela torna-a mais forte e ela floresce...deixa de ser uma menina para se tornar uma Bella mulher...não deixem de lê-lo por pensar em uma avalanche de sofrimentos...e sim leiam-no por ser algo que nos mostra o poder da superação....

    Beijos...

    Acacia

    ResponderExcluir