15.3.13

Entre o Céu e o Mar - Numa Odisséia Além do Oceano (Robson Gundim)











Olá amigos!!!
Há alguns dias eu apresentei a vocês o nosso mais novo parceiro. Clique aqui e conheça o autor.
Hoje trarei a resenha de seu livro: Entre o Céu e o Mar _ Numa Odisseia Além do Oceano.
Seu livro foi uma das gratas surpresas que tive até agora com relação aos livros que li. Apesar de gostar do gênero literatura fantástica, não me lembro de ter lido um livro sobre piratas. E posso lhes dizer que foi uma leitura pra lá de agradável, e o autor consegue de uma maneira muito simples nos transportar para dentro do livro. Com uma forma “simples” de descrever tudo que se passa na trama, podemos sentir como se estivéssemos fazendo parte de tudo.
Eu raramente gosto de livros que são adaptados para o cinema, mas esse me despertou a curiosidade em imaginar como tudo seria se fosse levado para as telonas. As aventuras, as batalhas piratas, a trilha sonora meio que ficou ecoando na minha cabeça em cada cena lida.
Mas vamos ao livro, se não eu fico divagando e acabo que não lhes conto minhas impressões, rsrsrsr.
P.S: As imagens usadas para ilustrar essa resenha foram todas tiradas do livro. Sim meus caros, o autor teve o cuidado e o carinho de nos mostrar como vê seus personagens.


Sinopse: Mediante a revelação de um segredo, em nome do capitão Vincent Martinez, os irmãos Annette e Vasseur Legrand se lançam na maior aventura de suas vidas, navegando por águas estranhas e intranquilas para cumprir uma dificultosa missão. Ao que tudo indica, o segredo lhes apontará a direção de um mapa, cujo desígnio é a lendária fortuna dos Rackham, soterrada em uma ilha do Caribe.
Para isso, deverão realizar incríveis proezas, na tentativa de conseguir um navio e, pior; uma bem suprida tripulação. Através das páginas passaremos a descobrir mais sobre a personalidade de Annette, uma mulher que abandonou uma vida tranqüila, assomada pelas lembranças de sua inesquecível infância, para viver livremente ENTRE O CÉU E O MAR.





Entre o Céu e o Mar

Sempre que gosto muito de um livro tenho certa dificuldade em externar o que li. Ao mesmo tempo quero contar tudo e esconder tudo também, Eu sei coisa de gente “louca”, mas é assim que fico rsrsrs.
Logo no prólogo somos apresentados aos personagens, que eu diria que são foco central da trama: Richter, Annete e Vasseur. Temos os demais personagens, mas para mim eles são o centro. Todos três foram criados na Romênia. Outra coisa que gostei no livro, porque eu já fui para todo canto do mundo lendo, mas essa foi a primeira vez que fui para Romênia.
Richter é o último dos Belmont, todo seu nascimento e criação são envolto em certo mistério. Eu ficava o tempo todo imaginado como tudo ao redor dele seria.
Annete e Vasseur são irmãos e conheceram Richter quando se mudaram com os pais para um rancho vizinho de onde este morava. Tudo ia lindo e maravilhoso na infância das três crianças, quando um dia Annette é mandada para um colégio interno, Vasseur também teve seu destino traçado, e Richter... Bem Richter é outro assunto.
O tempo passa, nossas lindas crianças crescem, e somos apresentados a uma capitã de um navio pirata, e seu irmão. Annette e Vasseur se transformaram em piratas, buscando dessa forma vingar a morte de seus pais. Por trás deles temos seu tio Martinez. Não sei se amo ou odeio Martinez, mas é um personagem magnífico. Ah... contei que Annette é a capitã da sua tripulação?!?!?!? Adorei essa parte para nossa auto estima, rsrsrs.
Quando Annette e Vasseur conseguem seu navio e formam sua tripulação, eles vão atrás das Marcas do Dragão. O que vem a ser a Marca do Dragão? Vou lhes contar só por cima, para eles é a maneira de encontrar o assassino de seus pais, mas o “querido” Tio Martinez tem outros planos para quando eles o encontrarem.
Como todo livro de pirata, temos uma caça ao tesouro, e é aí que as coisas acontecem. Não que não acontecessem antes, mas o que seria de um livro de piratas sem uma boa caça ao tesouro e as coisas que acontecem ao redor disso?
Eu recomendo muito a leitura, é um livro rápido de se ler, mas confesso que demorei um pouco mais além do costume, pois quando foi chegando perto do final fui diminuindo o ritmo, porque não queria terminar de ler.
Amigos, o livro é o primeiro de uma série. Quem acompanha o blog, sabe que essa blogueira que vos fala é louca por uma série. Agora vejam meu drama, o segundo vai ser lançado só na Bienal do Rio, vou ter que esperar até Setembro para emendar as pontas soltas que quase me mataram de curiosidade. Mas fazer oque né? Setembro já está quase aí, rsrsrsrs.
Se gostarem de livro de piratas, embarquem no Estrela do Mar e se joguem nessas águas com Annette e Vasseur, e seu querido, ou não, tio Martinez.
Essa música é perfeita para essa aventura.



Beijos!!!



17 comentários:

  1. Oi!!!.

    Tive a grande chance de ler esse livro do querido e simpático Robson Gundim há algum tempo e decididamente ADOREI!!! Gosto dessa fantasia de corsários, naus e tesouros (Piratas do Caribe Yes!!!), e o autor é genial quando enreda por caminhos maritimos e nos arrasta junto sem pedir permissão!.

    E o fato de Annette ser a CAPITÃ do navio, ainda aumenta um pouquinho nossa oscilante aoto-estima. A mulher é forte, destemida e audaciosa!! Adorei!

    Parabéns Eykler pela resenha. Concordo com vc sobre a ãnsia que sentimos em continuar a conhecer os personagens... Demora demais para chegar a Bienal...rs...

    Bjão!

    Lu. Franzin.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Eykler eu vou confessar que gostava mais de filmes de piratas de que de livros. Adorava o Erron Flynn, ele fez muitos filmes de pirata, goste filmes antigos. Depois veio o Jonhny Deep e apesar de gostar dele, o Jack Sparrows me cansou rsrsr.... Mas quem sabe gostasse desse livro. Talvez.

    ResponderExcluir
  3. Eu decididamente gosto de um pirata...Sei lá acho que tenho um pouco do Simba: o marujo, em mim...quero ler este...ainda não o fiz...mas pelo que percebi vou adorar...ahhh...adorei as ilustrações....
    Beijos....

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, fiquei animada para ler a obra. As ilustrações são belíssimas. Beijinhos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Eykler, eu li o conto que ele escreveu na antologia do fim do mundo, ele é show, ele choca.Será que nesse também? Qto a piratas não me anima, mas... se tiver algo de sobrenatural, mesmo que seja forçado tô dentro rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, desculpe estar incomodando !! Vejam minha lojinha virtual: http://storeofdreams.loja2.com.br/ , ótimos produtos com ótimos preços. E está aberta a seleção de blogs para parceria. Beijinhos e estou seguindo seu blog.
    Tamiris Ferreira
    Blog: http://princesamodernaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas quero muito. Amo literatura fantastíca, mas também nunca havia lido sobre piratas nem "ido" a Romênia ( oq ue me fez ter mais vontade de ler o livro).
    Amei os desenhos!! Vi alguns que foram postados na pagina e me apaixonei :)
    Espero gostar tanto do livro quanto você.
    Beijos e parabéns pelo blog.

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Resenha maravilhosa. Só tenho a agradecer a Eykler pelo carinho e atenção, e o apoio na divulgação do livro. A análise me deixou super contente, pois é tudo o que eu espero de um leitor; que ele se envolva com a trama. Espero que todos possam ler Entre o Céu e o Mar e navegar juntamente a tripulação de Annette Legrand.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu terminei esse livro há alguns dias e estou lutando para escrever uma resenha. Digo "lutando", pois quero escrever uma resenha à altura do livro, que é divino realmente. Não sei se conseguirei, mas Gundim é um autor maravilhoso. Adoro tudo o que ele escreve e recomendo demais "Entre o Céu e o Mar". Maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  10. Estamos quase juntos Maud =D "quase" porque eu ainda não terminei a resenha de Medo do Escuro (conforme o prometido haha)... Só tenho a agradecer a Deus por ter amigos iguais a você. Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros e filmes de pirata e adoro qualquer coisa que cite a Romênia!!!!

    Resenha linda e já coloquei o livro na lista de desejados.

    Bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus Eykler, que resenha é essa? Tem tudo que eu gosto num livro: história, romance e aventura. Tomara que tenhamos a oportunidade de tê-lo em mãos em breve.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que resenhaa, me deixasse curiosa. Faz bastante meu
    estilo, espero ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindos comentários, espero que todos possam ler! mais informações vocês podem encontrar na página do livro: http://www.facebook.com/entreoceueomar

    ResponderExcluir
  15. Eykler, adorei sua resenha e já coloquei o livro na minha lista de desejados.... Espero ler em breve. Ainda mais que na sua resenha a gente percebe que ele tem um pouco de ação, aventura e romance, elementos que fazem muito o meu estilo...
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que linda resenha. alertou ainda mais minha curiosidade em conhecer a obra do meu parceiro Robson.
    Sucesso para esse lindo autor e desenhista.

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga, eu adoro piratas hehe mais nunca li livros com piratas, e adoro mais ainda quando o livro nos transporta para dentro dele..
    Humm mais não gostei da capa..
    Adorei a dica e leria com certeza..

    beijos Mila

    ResponderExcluir