14.3.13

Laços Inseparáveis - Emily Giffin


Olá amigos!!!
Dando continuidade a nossa Semana de Resenha Novo Conceito, hoje vamos saber as impressões da Acácia sobre o livro. Ela já nos disse que encontrou uma nova autora favorita, e ao que parece Laços Inseparáveis só reforça essa ligação de amor dela pela autora. 



Não deixem de conferir também as resenha dos blogs parceiros:
Alquimia dos Romances da amiga e parceira Elimar Souza;
Tribo do Livro da amiga e parceira Verônica Sobreira;
Doces Letras da amiga e parceira Lia Christo;
Apaixonadas por Livros da amiga e parceira Bianca Benitez.




Sinopse: Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.


Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce.

Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar ao qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos nos encontrar — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.





Como já disse em outra ocasião, Emily Giffin acabou se tornando uma de minhas autoras favoritas.

E Laços Inseparáveis veio reforçar essa minha opinião. Uma narrativa onde o presente e o passado se chocam, um enredo bem construído que nos permite envolver, emocionar e nos apaixonar por seus personagens.

Mariah uma produtora de TV, mulher bem sucedida, a personificação do sucesso. Vive um relacionamento amoroso com seu chefe, o nada menos que lindo, Peter. Sabem esse nosso moço aqui é o tipo de homem que todas nós desejamos...sonhamos encontrar...aquele que nos faz desejar viver algo semelhante. Mas quando chega o momento de viver...quando nos deparamos com esse amor...percebemos que não é ele que nos fará feliz...percebemos que o que nos motiva...que o que nos atraí...é o inserto...o desconhecido...aquilo pelo qual temos que lutar, e com nossa mocinha não foi diferente.

Mariah no auge de seus 18 anos apaixona-se por Conrad e vive com ele uma relação de vida...olha ontem me disseram que algumas relações são de almas..creio que o que Conrad e Mariah viveram pode-se chamar assim...um encontro de almas...uma conexão de espíritos.

Conrad o atleta da cidade, o moço que todas as meninas desejam, porém não faz parte do séquito de lindos e bobos que costuma definir esse tipo de personagem, ele conquista nossa mocinha com sua personalidade forte...

Mariah define sua relação com Conrad em poucas palavras...ou pelo menos ela pesava que seira assim...

" Nunca imaginei que aquilo seria algo além de momentos na minha vida. Uma história de minha juventude. Um capítulo daquele verão. Uma onda de calor com começo, meio e um fim definitivo."

Bem, mas não foi assim. eles vivem uma intensa relação de amor...um encontro que se tornou um namoro...uma amor que cresceu e floresceu...porém como todo conto de fadas não possui um simples final feliz...em meio a essa paixão algo surge...e que irá transformar toda essa relação e mudar para sempre as vidas de ambos.

O tempo passa...a vida segue...os caminhos são diferentes...as estradas separadas...porém Mariah guarda um segredo...um segredo que depois de 18 anos volta a bater em sua porta...e fará com que ela volte ao passado...e procure se encontrar...encontrar o que foi perdido...o que era para ser esquecido.

Gostei muito...totalmente recomendo...aqui a autora mostra-se meio Nelson Rodrigues...A vida como ela é...e citando Conrad..." Você pode fugir, mas não pode se esconder",

Espero que gostem...

Pensando em uma música que transmitisse o que senti em ralação aos nossos personagens...não me veio outra na cabeça a não ser essa...espero de verdade que desfrutem dela...e desejo que vocês se conectem com essa história como eu fiz.





 Book Tailer




Beijos...



7 comentários:

  1. Oi.

    Amei a resenha....também considero a autora a minha favorita, pois os livros dela para me não tem defeito....pena que li apenas dois livros dela..kkkkkkkkk...e esta história é linda..quero muito..

    Beijokas!

    Fê!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que musica linda,eu não li o livro,mas pela resenha é perfeita para o livro.

    Quero demais ler ele,você e a Elimar me deixam louca!!!!

    bjsss

    Bianca

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não li Questões do Coração, está aqui e não li e também Ame o que seu que ainda vou adquirir. Mais Elily Giffin me fisgou em Presentes da vida, agora em Laçõs Inseparáveis, ela tornou- se uma das minahs autores preferidas neste gênero. Este livro é maravilhoso e verdadeiro. A narrativa é linda. Eu também gostei demais.Boa resenha Eykler.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga... quanto tempo..
    Adorei a resenha e adorei a frase que colocou de nelson rodrigues.. vou anotar..
    Fiquei curiosa com este livro agora..
    Bj mila

    ResponderExcluir
  5. Nossa Eykler que resenha é essa amiga? Fiquei sem folego aqui... Eu não dava nada por este livro, não pensava ler nem tão cedo e agora, me arrependo de não ter lido antes... Já entrou para a lista. Eu adoro estes estilos de história.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse é o estilo de livro que eu vou gostar de ler, mas tenho estado numa fase meio enjoada sabe? Não é que tenho lido coisas ruins, mas não peguei nada que me arrebatasse, sabe como é?

    ResponderExcluir
  7. Depois que li, questões do coração... me apaixonei pela escrita da autora. Quero muito ler este.
    bjs

    ResponderExcluir