2.5.13

Os Segredos de Landara; Redescobrindo do Passado - Bruna Camporezi

Olá amigos!!!
Mais uma livro que em prendeu do inicio ao fim.
Literatura fantástica é um gênero que eu não costumava muito ler, mas tenho descobrido livros tão bons e autores tão fantástico quanto ao gênero, que ando me aventurando muito por esses caminhos.
antes de começar a minha resenha, deixa eu explicar algo sobre mim: Eu não sou uma pessoa 40. Explico: Vou no 8 ou no 80, se gosto de algo gosto para valer. Se não gosto... nem tenta me convencer... O adjetivo bonitinho "não existe" no meu vocabulário. Então se eu falar que ameiiiiiiiiiiii, não é exagero, é porque amei mesmo.
Mas vamos ao livro.

Compre aqui

Sinopse:Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Book Trailer








Amigos, a única palavra que me vem a cabeça para começar essa renha é: BEM VINDOS A LANDARA!!!!!
Laura é uma cientista, que foi capturada pelo nosso vilão Patrick. 
Ela não se lembra de nada, nem de seu próprio nome. De repente ela acorda e se encontra numa cela de uma prisão. Ela nem imagina o porque de estar ali, nem como foi parar naquela cela. A única informação que ela tem sobre o lugar, lhe foi passada por James; seu companheiro de prisão.
Mas as informações que ele lhe passa são superficiais, mas já faz com que Laura se determine a sair dali e libertar todos. Ah!!!! Contei que nossa mocinha tem uns poderes muito legal? James
também tem, e é por causa do poder de James que sabemos um pouco de nossa mocinha.Patrick quer dominar os poderes dos seres de Landara, e Laura, pelo o que entendi, sabe como ele pode fazer isso. Só que ela não se lembra de nada. Tchrammmm, é aí que o conflito começa.Mesmo sem saber de nada de seu passado, Laura diz a Patrick que vai derrotá-lo, e acabar com tudo aquilo e libertar todos os prisioneiros. Patrick tem como saber se io "interrogado" está falando a verdade. Quando Laura diz a ele que vai derrotá-lo, ele vê que é verdade. ele fica entre querer os poderes de Laura e ter que destruí-la.
Determinada a fugir do castelo, mas sem saber como, Laura usa seus instintos e um dos animais que deveria fazer a guarda a ajuda a escapar. Junto com ele em sua fuga, ela leva James.
Aí sim nossa aventura começa... Nosso Mitceáras, traduzindo, o animal que ajuda Laura a fugir na verdade é um lindo rapaz, que tem o poder de se transformar em qualquer animal de Landara que ele já tenha visto. 
Em Landara temos duas classes de animais: Os Mitceáras, que são os animais. Eles lembram muito os animais da mitologia grega. E os Homeáras, que são os "humanos" de Landara. Todos Homeáras tem um poder específico. Por exemplo: James pode ler mentes, Thomas se transforma em qualquer animal que tenha visto, e Laura... o poder de Laura é muito peculiar. Vocês vão gostar de descobrir.Nessa fuga de Patrick eles passam por várias aventuras. E quando eles acham que não podiam piorar temos um classe de Mitceáras, os Mitceáras da Areia estavam atrás de Laura também. E por
algum motivo, eles querem o sangue de Laura.Gente essa fuga dá uma aflição. Mas no meio disso tudo eles encontra as Ninfílas. Elas são como fadas, e são as criaturas mais belas que podemos imaginar, e por uma noite eles tem abrigo e algumas horas de sossego. Nesse mar de sossego, Um Pitélis, um bichinho fofo, toma Laura como dona, e se liga ao trio na fuga. Como mãe de duas meninas, e com doutorado em filmes da Barbie, digo-lhes que Dylin, o bichinho da Laura, se parece com Biblle, o bichinho da Barbie em Barbie Fairytopia...   Dylin tem um poder muito interessante também.
Até eles conseguirem chegar a cidade e em tese estar a salo, muita coisa ainda acontece com o nosso quarteto.Mas não pensem que só porque chegaram a cidade as coisas se acalmam... Nãnãninãnão.
Gente vale muito a pena se aventurar em Landara e descobrir todo esse universo mágico que Bruna Camporezi consegui transcrever para o papel.
A autora tem em seu livro uma riqueza de detalhes que faz com que a gente consiga se ambientar em cada cenário que ela descreve.
E seus personagens são fantásticos, os diálogos entre eles são muito reais... Adoreiiiiiiiiiiiiii o livro. Só que, para variar, me envolvi com uma série maravilhosa de ser lido e por enquanto vou ficar só na expectativa pelo segundo....
Se você ainda não foi se aventurar em Landara, corre lá e garanta seu passaporte loguinho. Vale muito a pena essa viagem.
E para embalar nossa leitura vamos de Enya:



Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.
Beijos!!!!




7 comentários:

  1. Eu já era louca para ler esse livro,agora estou desesperada por ele... ahh amiga,que maldade,eu preciso conhecer Landara!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Eykler, deu para perceber em sua resenha que você gamou no livro! a historia parece ser interessante e cheia de aventuras, mas no momento não me senti com vontade de ler. Mas, pode deixar que a dica está anotada e quem sabe no futuro? Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fantasia eu só leio por recomendação. Na verdade eu li a sinopse desse livro e fiquei bem interessada, mas eu estava esperando uma amiga ler e dar o parecer positivo para eu ia adiante... hehehehe
    Boba é que eu não sou né???

    ResponderExcluir
  4. Eu durante algum tempo fui fã incondicional de fantasia, agora não são todas que lei. Já ouvi comentáriso sobre esse livro, não estou muito neste momento, mas é nacional e temos que dar uma chance.Valeu Eykler.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem uma pegada que gosto hahah.
    Pela sua resenha deve ser bom, adoreii.
    Fiquei curiosa, agora
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga que resenha instigante, eu comecei a ler este livro e tive que parar por causa de uns livros de parcerias, mais já quero logo voltar a ler este livro, sua resenha está perfeita e adorei ler..
    Parabéns ^^

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Nem preciso dizer o quanto gosto deste livro. James é mara..rsrsr.. e o Dylin que coisa.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir