15.5.13

Série Mortal - J. D. Robb (Nora Roberts)

Ola amigos!!!
Mais um dia dessa semana que eu estou simplesmente amando fazer.
Hoje vou falar da Série Mortal. Pra mim falar de Nora e não falar de Eve e Roarke; é quase ir em Roma e não ver o Papa.
Esta é a fascinante série policial iniciada com Nudez Mortal, quando a tenente Eve Dallas conhece o multimilionário Roarke, o principal suspeito de um dos casos que ela está investigando. Em seguida, vem Glória Mortal, e Eve já está se relacionando com Roarke e ainda vivendo o dilema, como tenente da polícia de Nova York, de ter que suspeitar do homem com quem divide a cama.


Eu conheci a Nora através da série mortal, nunca tinha lido nada dela. Aí um belo dia estava eu conversando com minha sobrinha e falando de livros. Até parece novidade eu dizer que estava conversando sobre livros... Mas no meio da nossa "troca de figurinhas", ela me mostrou os livros Nudez e Glória Mortal. Disse que eu tinha que ler, que era o tipo de livro que eu ia gostar. Relutante; eu levei os livros para casa.
Eu tinha acabado de ter nenê e tempo não me faltava pra ler. Sentei no meu belo sofá, tá... o sofá nem era tão belo assim... E peguei o livro. No começo eu tinha certeza que não ia gostar da série. Mas aí o livro foi tomando forma... Eve foi se mostrando, e sua personalidade aflorando, lá pelas tantas eu já estava querendo ser a Eve quando eu crescer. Quando Roarke entrou na jogada... Aí sim eu tive certeza que queria ser a Eve, rsrsrsrs.
Eu não li, eu devorei Nudez Mortal, em seguida já peguei Glória Mortal. Devorei também. Aí fiquei naquela: Eu preciso ler o resto...  Saí em minha empreitada em busca do restante. Cheguei a livraria toda feliz querendo os demais livros. Perguntei se eles tinham Eternidade Mortal, o dono que é meu amigo, vira e fala que sim e ficamos naquele papo de comadre sobre a série. Aí viro eu; bem linda e pergunto quantos livros seriam, ele vira e fala: Hoje publicados temos 11! Nessa hora nem fiquei mais linda, virei e falei: O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee 11? Mas fazer o que né... Como viver sem Roarke? Lá vai eu toda linda, de novo, encomendar e ele vira e fala o preço. Pronto toda minha beleza foi por água a baixo... Ele vira e fala, com a maior calma e cara lavada: 50 reais. Respirei fundo, pensei bem, ponderei e claro nada disso adiantou fui logo encomendando Eternidade Mortal. Depois disso virei cliente vip, rsrsrs, todo santo mês estava eu lá comprando e completando minha série. E garanto que não me arrependo de nenhum centavo investido nessa série. Digo investido, porque pra mim eu não gastei e sim investi dimdim na minha coleção.
A Rosana Gutierrez tem um site destinado a Nora roberts, lá você poderá encontrar muitas coisas tanto da autora quanto da série mortal, basta clicar AQUI
Eu queria poder falar de todos um por um, mas acho que vai ficar meio inviável... Então eu resolvi falar de um dos que mais gostei.


Sinopse: No mais recente caso da tenente Eve Dallas, entra em cena um louco altamente especializado em eletrônica. Ele tem o cérebro de um gênio, mas o coração de um assassino que assombra a policia com charadas e pistas codificadas a respeito dos crimes que está prestes a cometer. Mas essas charadas são sempre decifradas tarde demais, momentos depois de a vítima ser assassinada. Dallas encontrou o primeiro morto esquartejado no apartamento onde ele morava. O segundo, num luxuoso apartamento anunciado para locação. A única ligação entre os dois homens é um segredo assustador, algo ocorrido há dez anos. Um mistério compartilhado por Roarke, marido da tenente. Algo leva a crer que, nesta sexta trama da famosa série de romances policiais futuristas que Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J.D. Robb, exista uma Vingança Mortal.


Gente eu poderia ficar horas divagando sobre esse livro, mais precisamente,
Como leitora voraz da série, eu sou apaixonada na mente e no modo da nossa Tenente "Docinho",
adoro esse apelido, em ver as coisas. a rapidez com ela consegue assimilar as coisas é um espetáculo...Nesse livro começamos logo de cara com um assassinato terrível, e a audácia do assassino é tão grande que ele liga para Eve avisando que cometeu o crime, e a desafia a encontrar o local do crime e o "de cujus" em questão.Mais que depressa ela começa a colocar sua mente para trabalhar, junto com sua fiel escudeira Peabody, claro.Ela encontra o local do crime quase que em tempo record, mas quando chega já é tarde demais... Pronto o assassino acaba de conhecer sua pior inimiga, enquanto não descobrir quem fez a monstruosidade que ela presenciou ela não vai sossegar.
Só que no meio de tudo isso, outra morte acontece... Ligando todos os pontos, Eve descobre que de uma forma o motivo dos homicídios de uma certa forma pode estar ligado a Roarke. Mas dessa vez Roarke pode ser, talvez, a próxima vítima.Eve começa uma luta contra o tempo.Todas as pessoas assassinadas de uma certa forma tem algo que liga a Roarke e ao seu passado. Um deles é amigo de Roarke e ele decide voltar a Irlanda para dar a esse amigo um funeral digno. Nessa ia a Irlanda, temos uma ideia do que foi a vida de Roarke, e foi aí que eu me apaixonei ainda mais por ele. Meu lado mãe quis cuidar daquela criança...Os amigos que Rorke manteve na Irlanda são divertidíssimos, e vê-lo ali em meio aquilo tudo e tão a vontade é algo muito surreal em se tratando de Roarke.Mas eles voltam para Nova York e claro que o assunto virou pessoal para Roarke, até Summerset entra no meio do caso e
acaba também virando alvo.

Claro que temos um dos romances mais quentes que já li... E quando vê que pode perder Roarke, Eve enlouquece...
Gente achoque vou parar por aqui... Eu estou empolgando, e vou acabar falando demais...











E para quem como eu, leu o livro e sabe como é o Pubb Irlandês, aceita um Guiness?




Uma banda que acho a cara da Eve e do Roarke é Evanescence, então qualquer música que escolher combina com o casal. Para agora eu escolhi Bring Me To Life.





Não deixem de conferir também as resenhas dos blogs: Apaixonadas por Romances e Alquimia dos Romances que estão participando dessa semana.
Beijos!!!!








14 comentários:

  1. Eu gosto muito desta série e este foi um dos livros que mais gostei, Eykler. Você também é fanzoca da diva. Tua resenha tá muito legal. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, não conhecia esta série e agora depois dessa apresentação toda eu gostaria muito de ler esses livros, e gostaria que fosse o primeiro livro da autora..
    Porque ainda não li nada da Nora, e caramba meus olhos brilharam com está série..

    beijos Mila

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esta série! Mas, infelizmente fiquei sabendo dela bem depois dela ter sido lançada por aqui. Aí já tinham muitos livros a serem comprados. E o problema é que os livros desta série são muito caros, nunca acho uma boa promoção para comprar logo todos e iniciar minha leitura. por enquanto, vou lendo através das ótimas resenhas que as amigas blogueiras fazem. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amo demais essa série e esse livro é bem tenso para o Roarke,a Nora tem o dom de nos surpreender a cada livro com algum acontecimento dramático e esse casal junto,ferveeeeeeeeeee..

    adorei a resenha e aceito a Guiness!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A sua escolha para os personagens principais foi mara Eykler. O David daria um Roarke perfeito,com toda a certeza. Amo essa série e todos os livros, apesar de alguns serem bem fracos, mas devo dizer que para mim a Nora tinha que finalizar a série e iniciar outra, talvez com o filho ou filha deles, sei lá... Amo a Eve e o seu jeito durão, mas tá na hora de dar um sossego para a personagem... kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Para mim o Roarke seria o ator Greg Vaughan hahahaha
    Amo a série, mas acho que nunca vou conseguir ler todos os volumes..

    A Eve vai ficar gagá e ainda vai ter: Velhice Mortal!!!

    Hahaaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esses livros, adorei ;D

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desses livros, mas fiquei interessada!

    ResponderExcluir
  9. Sabe qual é o meu sonho de consumo????
    É ler esta serie totinha, hahahahah
    Ameiii sua resenha,
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  11. Estou no terceiro livro, ainda! rs Mas já doida por todos! Vou falar do primeiro no meu blog, porque comecei a lê-los agora. Dá uma passadinha lá! Quem quiser envio por e-mail, em pdf. bjks! Ah! E seguindo... =)

    Priscilla
    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Voltei! Concordo com a música, super combina... rs Já baixei! Bjks!

    Priscilla
    www.feminiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amo a serie mortal, e não consigui baixar, vc pderia me enviar no emaiel aninha.bras@hotmail.com.
    Grata!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Apaixonada pela série como eu! Amei as resenhas! Minha maior tristeza é não saber inglês pra poder ler os livros logo! Aqui no Brasil demora demais pra lançar os livros da Diva! Tô louca pra "ver"(ler) a cara da Eve quando o do bebê da Mavis nascer! rsrsrs...

    ResponderExcluir