2.10.13

A Página Perdida de Camões - Luciano Milici

Olá pessoal!!!!!
Antes de começar com o blog, e conhecer pessoas nas redes sociais, se me falassem para ler autor nacional; eu enrolaria, desconversaria e acabaria não lendo. E eu estaria perdendo uma das mais maravilhosas chance de conhecer autores excelentes.
Com o livro de Luciano Milici foi isso. Quando você vê o nome do livro e o liga a sua época escolar, bate aquela coisa de: Não leio Camões!
Se você é desses que tem esse pensamento, eu aconselho a abrir a mente, e começar a conhecer e a ler os pratas da casa, porque esse livro que vou lhes apresentar agora, está lá no topo dos livro imperdíveis e imprescindíveis na vida de um leitor.


SINOPSE: O jovem pesquisador, mestre em enigmas e fã de literatura, Santiago Porto, recebe de uma misteriosa e bela mulher a missão de desvendar a história real do poeta Luis Vaz de Camões e encontrar o seu maior segredo: a página perdida, um fragmento inédito de “Os Lusíadas” procurado por seitas e homens perigosos desde a publicação da epopéia há 440 anos. Oculta por enigmas, anagramas e charadas, sua descoberta pode revelar a localização da lendária Máquina do Mundo.



Eu já li A Página Perdia de Camões há algum tempo.
Logo que terminei a leitura tentei resenhar, mas não consegui. Por quê? Porque se eu fizesse isso correria o risco de contar todo o livro. Não que eu não corra esse risco agora, mas é que o livro é tão bom, mas tão bom, que você quer que todos leiam, e leiam rápido, para você ter alguém com quem conversar sobre o livro. E no meu caso, eu não conheço ninguém que já tenha lido o livro, e esse é meu momento de sofrimento literário.
Nesse livro conheceremos Santiago Porto e seus amigos. A Santiago é incumbindo à missão de encontrar o manuscrito que Camões perdeu quando naufragou no Vietnã. Algo nesse manuscrito está intimamente ligado a algo que Camões teria inventado.

Uma mulher misteriosa procura por Santiago, conta o porquê precisa de sua ajuda, e pergunta se ele aceita. Amante de enigmas como é, claro que Santiago aceita. Só que ao mesmo tempo em que Santiago começa a sua busca, pessoas começam a morrer. E aí fica a pergunta, terá tais mortes relação com o Enigma da Página Perdida?
Para dificultar a vida de Santiago temos uma sociedade secreta, os Luna Sole, que também quer encontrar a Página Perdida, mas qual será as intenções dessa sociedade? E se o manuscrito cair nas mãos dessa sociedade, ela usará para o bem ou para o mal? Todas essas perguntas permeiam a nossa cabeça enquanto lemos.
Junto com os amigos Valente, Adso e Lábia, e a policial Selene você vive uma das leituras mais fantásticas, fora a aula sobre Camões e um pouco de história.
Para nortear os policiais, o assassino sempre manda um bilhete contendo uma parte dos Lusíadas.
O autor no inicio do livro nos diz que não é preciso conhecer Camões para ler o livro, mas depois de lê-lo impossível não querer conhecer e saber mais sobre ele. E é exatamente assim que nos sentimos quando terminamos o livro, ávidos por saber mais de Camões. Eu bem fui pesquisar e tentar saber mais sobre o poeta caolho português.
Ah gente, detalhe... Durante o livro o autor nos indica boas trilhas sonoras. Então se você é assim como eu, que adoraaaaaaaaaaaaaaaaa música, vai adorar as indicações.
Acho muito injusto com um autor o comparar a outro, porque cada um tem seu estilo, mas de alguma forma alguns são usados como referencia durante a escrita. Umberto Eco, foi fonte de inspiração, assim como Dan Brown se inspirou para escrever o Código Da Vinci. Então se você gosta do estilo, não deixe de ler.
Gente, eu queria falar muito, e muito do livro, falar até esgotar todas as possibilidades de conversa, coisa impossível, mas se eu falar muito eu sei que corro o risco de falar de mais e contar...
Acho que vou parar por aqui, não porque eu queira parar, mas para deixar vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões e depois voltarem aqui para me dizerem o que acharam.
We Are The Champions do Queen foi citado no livro, em um dos capítulos, e como eu amooooooooooooo o Queen, escolhi ele para ouvirmos.




BOOK TRAILER


Beijos!!!!









7 comentários:

  1. Vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabéns pelo cantinho.
    Gostaria de te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir ou curtir a fanpage também,será muito bem vinda!

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Resenha muitooo legal amiga !!!

    Eu não conhecia o livro e adorei a dica.... Muito bom saber de mais um autor nacional de qualidade !!!


    Arrebentou na resenha !!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, amada, acho que você iria gostar do livro. Me surpreendi muito quando o li. Caso leia me conte depois. bju

      Excluir
  3. Oi.

    Flor parabéns pela resenha, bom fiquei super curiosa para ler agora.kkkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, leia amiga, o livro é maravilhoso. Depois me conte o que achou. bjoks

      Excluir
  4. Sempre gostei de Camões ♥
    É tão bom descobrir que alguém escreveu sobre ele e como o autor diz não precisa conhecer Camões, mas depois com certeza vai querer conhecer.

    Beijinhos ♥
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é excelente Helana. Como você disse que gosta de Camões, se lê-lo vai gostar ainda mais. bju

      Excluir