2.10.13

Entre Dois Amores - Edna Guedes

Olá pessoal!!!!! Acho que agora volto pra valer. Peço desculpas por ter sumido, mas eu precisava tirar um tempo para mim, estava muito cansada, minha mão não colaborava para digitar, nem a cabeça estava boa para resenhar. Mas sinto que meu ânimo está voltando, e com isso todos os meu projetos e o blog também voltam.
É bom,muito bom estar de volta. \o/
Hoje aqui na minha cidade está chovendo cântaros, pela manhã achei que o céu iria desabar, e como "um dia frio, e um bom lugar pra ler um livro", com diz Djavan na sua música, super combinam; eu trago para ocê vocês um romance florzinha da autora Edna Guedes.
Esse livro combina muito com um dia assim

compre aqui

SINOPSE: Homens e mulheres podem ser amigos? Até que ponto um homem consegue aceitar apenas a amizade da mulher que ama? Miguel e Laura são amigos desde os doze anos de idade, quando se conheceram, após um acidente sem gravidade num jogo de vôlei, na escola onde estudavam. Desde então tornaram-se amigos, cresceram, cada um seguiu uma profissão, são jovens e independentes, fazem muitas coisas juntos como viajar e reunir-se com os amigos de infância e nunca deixaram de cuidar um do outro. Até que um dia, surge na vida de Laura, o jovem médico Eduardo Pontes que veio para mudar o rumo dessa história de amizade. Quando Eduardo e Laura se apaixonam, Miguel decide que já é hora de declarar o que sente, na tentativa de virar totalmente o jogo e tomá-la de volta. Ele consegue despertar-lhe sentimentos que ela sequer sabia existir pelo amigo Miguel. É então que ela tem que decidir entre dois amores, dois homens apaixonados e que são capazes de fazer tudo para conquistar o amor dessa garota.



Eu gosto muito dos livros da Edna. Ela tem uma maneira de tratar e transmitir os romances de um jeito que nós, amantes de romances florzinhas, adoramos.Nesse seu livro vamos conhecer Laura, Miguel e Eduardo. Laura é uma  mochinha sonhadora, tem seus objetivos, mas se acha o patinho feio, uma mulher que não chama atenção do homens, apesar de ser belíssima. Ela e Miguel são melhores amigos, Laura tem ocm Miguel quase uma ligação fraternal, mas Miguel não a vê assim. Quando eles se conheceram, Laura ainda era uma criança e Miguel um jovem rapaz, depois disso eles nunca mais se separaram.Mas a medida que Laura crescia, os sentimentos de Miguel mudavam... Só que em uma festa de aniversário de Miguel, quando em fim ele resolve se declarar, Laura conhece Eduardo. E aí meus amigos que o livro, e todo o triângulo que se forma fica 'tudibão". 
Miguel e Eduardo, ficam parecendo dois garotos brigando pela coleguinha de escola, cada qual com sua arma, e com o que pode.
Quando Miguel resolve se delclarar, Laura tem uma reação um tanto quanto que eu não esperava, mas Eduardo que não joga pra perder, jogava com as armas que tem...
Eu como gosto de ver o circo pegar fogo, torcia ora para Miguel e ora para Eduardo. E também ora, para nenhum dos dois, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSabem o que é? eu não sou feminista nem nada, mas eu gosto das mocinhas que correm atrás de tudo, que lutam por seu sonhos. Laura tem seus sonhos, suas vontades, e eu queria vê-la desenvolver esse seu lado. Mas as decisões que ela toma me agrada,  e vê-la crescer durante o livro e a trama é algo surpreendente.Laura se decide, e eu gostei da decisão dela. Querem saber qual foi? Não deixem de ler Entre Dois Amores e se deliciar nesse romance.
É um livro relativamente pequeno. Quando eu digo para as pessoas que mais de 200 páginas é um livro pequeno o povo me acha louca, mas a escrita da Edna é tão boa, e a gente entra tanto na trama, que nem e essas páginas passarem. Eu li o livro em uma noite...
Confiram o livro e me diga o que acharam.

Beijos!!!!






2 comentários:

  1. Oi Simone!
    Bom, pra falar a verdade, eu não sou muito fã de romance não. São raros aqueles que eu gosto. E provavelmente, esse não seria um deles :( Aaaaaaaaaaaaaaaaah, mas porque?
    É que eu sou meio traumatizada com essa história de triângulo amoroso sabe? Tipo aquelas pessoas que só torcem pro casal errado? O tempo todo! kkkkkk
    Tenho certeza que isso aconteceria novamente ao ler esse livro. kkkkkk
    Mas quem sabe, num belo dia de domingo não é?
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Poxa li um livro dela esta semana é de verdade e isso que você falou, leitura de uma sentada. kkkkkkkkk

    E já vi tudo quando for ler este ai. rs

    Parabéns pela resenha e Edna é super.
    Beijos

    ResponderExcluir