24.10.13

Cisne- Eleonor Hertzorg. ( Resenha)

Olá Pessoal!!! Há tempos eu estou para colocar essa resenha, mas o tempo anda corrido e cadê tempo de vir aqui no blog com mais frequência? O livro de hoje é de uma autora e parceira aqui do blog, Eleonor Hertzorg, se aina não conhecem Cisne se preparem para viajarem por mare nunca antes navegados.


Cisne – Uma geração, todas as decisões – Livro 1 – Eleonor Hertzog – 1ª Edição, 832 páginas, 2012 – Editora Dracaena.



Sinopse: Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!



A estória de Cisne nos apresenta uma família digamos nada tradicional, apesar de ser uma família nada tradicional o amor e a preocupação de pais e irmãos uns para com os outros faz parte desta trama a todos os momentos do livro. O livro se inicia a respeito dá ida dos filhos da família Melbourne - que não são poucos - para a renomada Escola Avançada de Champ-Bleux. 

         A renomada família de Henry e Dores Melbourne é composta por 8 filhos, sim gente 8, mas o que vocês não sabem é que eles são todos gêmeos, mas muitos dos outros filhos não morram com eles no Cisne. E ainda tem Peggy que é adotada.  Mas, o que você vai perceber com a leitura deste livro é que a coisa não para por ai, pois os personagens ganham forma cada um a seu modo, e acaba se transformando em uma confusão danada e muitas bagunças e aventuras. 

           Paralelo entre as diversão e confusões que os garotos fazem no Cisne e por onde passam, também acontece um reboliço entre a Terra e Tarilian, um planeta que se encontrar do outro lado do Sol e semelhante a Terra. E para completar Cisne deve receber dois Tarilianos para intercâmbio, para trazer ainda mais picuinhas, para todos. Generalizando a zona Peggy esta com probleminhas por causa de suas habilidades mentais. 

        A estória apresenta uma quantidade enorme de personagens o que acaba, por fazer o leitor se perder um pouco. São muitos amigo, parentes  e tantos outros. Rs. A continuação de Cisne - Linhagens - foi lançado na Bienal do Rio  2013  e é bem grandinho também - 700 páginas, para você se aventurar.                                                                      


 Book Trailer
Beijos!!!!

2 comentários:

  1. Oi Eykler, tudo bem flor?
    Quanto tempo não passava por aqui... Pensei até que tinha parado com o blog. kkk
    Eu já li algumas resenhas sobre este livro, mas confesso a você, que não consigo me animar... kkkkkk
    Ótima resenha a sua. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha.
    Apesar de ser bem longo o livro parece ser muito bom.
    Fiquei curiosa para ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir