1.10.14

Paraíso - Deyse R. Nicoli

Olá pessoal!
O Agridoce tem uma parceria com o blog AMOR LITERÀRIO em resenhas. Nossa parceria consiste em trocarmos resenhas, assim podemos levar até vocês uma gama maior de estilos literários, porque dois blog juntos lê mais que um só, né? kkkkk
Hoje a Fernanda, dona do Amor Literário, vai falar para a gente sobre Paraíso, um livro da autora Deyse R. Nicoli. 
Espero que vocês gostem, e lembem-se de clicar no link do blog dela, lá você poderá conhecer outros livros.


Este livro foi lido, após a indicação da linda parceira Keila Gon, autora do livro Cores de Outono. Ela falou maravilhas a respeito e confesso, é tudo verdade! Simplesmente me apaixonei pela escrita da Deyse e pelo Marcos, é claro!

Meninas que amam romances eu indico este livro.
Deixe-me tomar fôlego, porque agora vou falar do: Marcos.
Ele é daqueles homens de tirar o fôlego de qualquer pobre mortal! Um homem carrancudo e muito machucado pela vida. As cicatrizes dolorosas e a mágoa transformaram-no em uma pessoa desconfiada e mal humorada. Meninas, o homem é divino.

Já Débora é professora e foi contratada para dar aulas aos filhos dos empregados, na fazenda de Marcos. Bom, o fato é que Débora também já sofreu muito em sua vida, e vai para esta fazenda fugindo do seu passado, impregnado em sua alma e em seu corpo cheio de cicatrizes. E está mudança traz algo inesperado tanto para ela, quanto a Marcos. Ai Marcos!!

Este romance me fez rir e chorar. Chorei pelos medos, pela superação e por ver a união de famílias que já sofreram muito, mas mesmo assim estão de pé e felizes. Duas famílias lindas, onde a cumplicidade traz força e conforto para aliviar a dor presente em cada coração. Duas famílias que se transformaram em uma cheia de amor e felicidade.

A forma como a autora descreve as cenas e os sentimentos dos personagens, nos prende o que torna difícil largar o livro. Não posso deixar de mencionar as cenas de Marcos e Débora, porque elas são de deixar as pernas bambas.

Logicamente, preciso citar que a Débora é um tanto desastrada e digamos que ela atrai o caos e não tem nada melhor que isso, mesmo que você chore com a descrição da cena.
A Deyse me disse que muitos querem a continuação do livro, mas eu não. Sim, gente eu amei, mas prefiro que o fim continue como está e que as dores e os medos dos personagens não sejam reavivados.

Leiam! Chorem e amem esta história!

Redes sociais 
Fanpage
Skoob
Você também pode ler essa resenha no blog Amor Literário









Fê :*

Visitem AMOR LITERÀRIO

8 comentários:

  1. Eu não conhecia o livro e Juro que com essa capa não imaginária que era um Romance.
    Ainda mais com cenas quentes, tô passada :O
    Vou anotar o título aqui e quando eu estiver mais livre de leituras acumuladas quem sabe eu não me anime em comprar um exemplar e curti-lo também, né?
    Bjosss
    http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris! Bem vinda ao Agridoce! Eu também fiquei passada quando a Fernanda fez a resenha e eu a li. A capa me pareceu aquelas de vida após a morte, ou algo assim. E também fiquei curiosa para ter minha impressões de perto sobre esse romance.
      bjs

      Excluir
  2. Oi Eykler, acho muito legal este tipo de parceria, é sempre mais uma chance para expormos nosso trabalho e ajudarmos a divulgar o trabalho do amigo.
    Gostei da resenha, e como a Kris do comentário anterior, pela capa, não imaginava o teor da história e acho que nem mesmo compraria o livro.
    Vou adicionar no Skoob e se um dia tiver a oportunidade com certeza irei ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Eu gostei muito dessa ideia da pareceria, porque são gêneros que talvez nunca leríamos, e que outra pessoa gosta. Assim nosso visitantes tem uma chance de conhecer livros diferentes, do que estão acostumados a ver no blog, né?
      bjus
      Eykler

      Excluir
  3. gosto da ideia da parceria assim conhecemos mais livros...meu livro ta sempre esperando uma pareceria ^^ mas enfim, gostei do seu blog...
    sucesso viu

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bem, eu nunca tinha ouvido falar do livro, e me parece ser um romance bacaninha, maaas não tanto a ponto de me instigar pela leitura... quem sabe entre as leituras de livros mais densos e tristes, pode dar certo, pra descontrair...
    de qualquer forma vou anotar aqui a indicação de leitura...
    bjs, flor ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah Fernanda, que linda sua segunda resenha do meu Paraíso!!!
    Faz mais, rsrsrs...
    Beijos querida e muito obrigada por me emocionar com suas belas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Gostei..
    Da uma visitada no meu blog, segue lá, sigo de volta. ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir